Botafogo tem selo de "clube formador" renovado pela CBF
Garotos da base têm evoluído

Botafogo tem selo de "clube formador" renovado pela CBF

Reconhecimento protege a equipe de possíveis vendas de atletas para outros clubes brasileiros

O Botafogo teve o selo do certificado de clube formador renovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por mais dois anos. Segundo o diretor das categorias de base da equipe, Carlos Alberto Pimenta, o reconhecimento é de extrema importância. “É uma grande conquista para a base do Botafogo. A renovação do certificado de clube formador é importante, pois temos uma garantia de não perder nenhum atleta a partir dos 14 anos, até os 19 para nenhum clube do Brasil. Alguns clubes do país caíram de nível, mas o Botafogo se manteve com o selo A de clube formador na base”, diz o responsável pelo setor.

Há mais de 10 anos no clube, o diretor da base do Tricolor comenta também sobre a fase das categorias de base no Campeonato Paulista de 2019. “Conseguimos avançar em todas as categorias. O sub-11 e 13 avançaram às oitavas da competição. O sub-15, 17 e 20 passaram por grupos extremamente complicados e conseguiram chegar até a terceira fase. Além disso, temos o 15 e o 20 em uma grande situação e com boas chances de avançar as quartas de final dessa competição tão importante”.

Com selo renovado, Pimenta projeta um ano de 2020 com bom desempenho. “Estamos montando grandes times. O nosso sub-17 vem muito forte para o ano que vem, é uma grande safra de atletas e o sub-15 também tem sido montado com muito trabalho. O time sub-20 desse ano é muito competitivo e os jogadores estão preparados para ser chamados ao profissional”.

Pimenta planeja bom desempenho da base em 2020


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Compartilhar: