Botafogo vai mal nos pênaltis e é eliminado do Paulistão
O Pantera não teve bom aproveitamento nos pênaltis e foi eliminado no Campeonato Paulista

Botafogo vai mal nos pênaltis e é eliminado do Paulistão

Santos levou a melhor nas penalidades máximas após outro empate sem gols na noite dessa quarta-feira, 21, na Vila Belmiro

O Botafogo está eliminado do Campeonato Paulista. Após novo empate sem gols com o Santos, no segundo jogo das quartas de final realizado na noite dessa quarta-feira, 21, na Vila Belmiro, o jogo foi decidido nos pênaltis e o Peixe levou a melhor em cima do Pantera, vencendo por 3 a 1.

Com muita chuva na cidade do litoral paulista durante todo o jogo, o primeiro tempo não foi muito movimentado, com raras chances para as equipes em jogadas de contra-ataque. Bruno Moraes tentou, mas parou em Vanderlei. No segundo tempo, o Santos criou oportunidades com Gabigol, mas o atacante do Peixe não teve sucesso.

Após 180 minutos de pouco futebol e nenhum gol, a partida foi decidida apenas nos pênaltis. Do lado do Botafogo, apenas Jheimy anotou um gol para o tricolor ribeirãopretano. Bruno Moraes, Dodô e Willian Oliveira chutaram para fora. Apesar dos santistas terem perdido duas penalidades máximas, uma delas em defesa do goleiro Thiago Cardoso, o Santos levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 1.

"Não podemos crucificar ninguém, até os melhores jogadores do mundo já perderam pênaltis decisivos em suas carreiras. Temos que nos orgulhar pelo o que fizemos aqui, em plena Vila Belmiro. O time não se intimidou pela torcida adversária e fizemos um grande jogo", disse o técnico do Botafogo, Léo Condé, em entrevista após a partida.

Agora, o Botafogo se prepara para o maior desafio do ano de seu centenário, que será disputar o Campeonato Brasileiro da Série C e conquistar a vaga para a segunda divisão nacional. A primeira partida já está marcada para o dia 14 de abril, sábado, contra o Bragantino, no Estádio Santa Cruz.

O Pantera está no Grupo B da competição, ao lado de Bragantino, Cuiabá, Joinville, Luverdense, Operário-PR, Tombense, Tupi-MG, Volta Redonda e Ypiranga-RS. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final e os quatro classificados às semifinais e sobem para a Série B do Brasileirão.

Já o Santos aguarda o resultado de Corinthians e Bragantino na noite desta quinta-feira, 22, último jogo a ser disputado pelas quartas de final do Paulistão. Caso o Bragantino avance nos pênaltis, o Santos enfrenta o São Paulo nas semifinais. Qualquer outro resultado coloca o time do litoral paulista no caminho do Palmeiras.

*Com a supervisão de Marina Aranha.


Foto: Botafogo Futebol Clube

Compartilhar: