Após vencer o Criciúma, Botafogo se aproxima do G4
Com direito a gol de falta, Botafogo faz 3 a 1 em cima do Criciúma

Após vencer o Criciúma, Botafogo se aproxima do G4

Em uma partida equilibrada, o Pantera conseguiu sair com os três pontos

Em uma partida com quatro gols, o Botafogo conseguiu derrotar o vice-líder Criciúma por 3 a 1 no Estádio Santa Cruz, e agora soma 12 pontos no campeonato, somente um ponto atrás do Novorizontino e Ituano, terceiro e quarto colocados.

A partida foi equilibrada desde o começo, com as duas equipes criando chances de gol. O primeiro gol do Botafogo saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Neto Pessôa recebeu a bola de Walter, se livrou da marcação e bateu cruzado, contanto com o desvio do zagueiro do Criciúma, que acabou marcando contra.

O Botafogo continuou pressionando o time Catarinense. Logo aos 34 minutos, Rodrigo Ferreira marcou o segundo gol do Pantera, em uma cobrança de falta de longa distância, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. O Criciúma respondeu somente três minutos depois, também em uma cobrança de falta, em que Fellipe Mateus bateu por cima da barreira para descontar a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo optou por uma marcação forte e explorar os contra-ataques, enquanto o Criciúma tentava ampliar o placar com jogadas aéreas. Após 45 minutos equilibrados, o Botafogo conseguiu o gol definitivo nos acréscimos, após lançamento de Bruno Santos para Rafael Tavares, finalizando o jogo por 3 a 1.

Segundo o técnico do Pantera, Argel Fuchs, o time se saiu bem contra o Criciúma, porém evita euforia com a vitória. “Conseguimos um grande resultado. Valorizo essa vitória porque o adversário tem muito calibre, mas não fizemos mais que nossa obrigação”, comenta o técnico.

A próxima partida do Botafogo será no sábado, 14, às 17h contra o Figueirense, sexto colocado no campeonato com 9 pontos. A partida será em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, valendo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

*Texto: Rodrigo Trindade e supervisão de Raissa Scheffer


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: