Botafogo vence e retorna ao G4 na série C
Botafogo vence e respira na série C

Botafogo vence e retorna ao G4 na série C

Emerson, contra, e Zotti marcaram os gols da vitória que colocou o time no G4 do grupo B

O Botafogo se reabilitou na Série C do Campeonato Brasileiro e retornou ao G4 do Grupo B. Na tarde deste domingo, 5, os comandados pelo técnico Márcio Fernandes não encontraram dificuldades para passar pelo Boa Esporte-MG, por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Santa Cruz. Emerson, contra, e Zotti marcaram os gols da vitória.

O Pantera trocou de posição com o próprio time mineiro e subiu para o segundo lugar da chave, agora com 6 pontos, apenas um atrás do Guarani, que está na liderança. O próximo compromisso do Botafogo pela Série C será no domingo, 12, 11h, contra a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do time visitante. A bola passou por Caio Ruan e chegou até Daniel Cruz. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, mas Neneca estava bem colocado e fez fácil defesa no centro da meta.

De fora da área, Zotti também tentou fazer o arremate e a bola passou ao lado do gol defendido por Daniel Luiz. O goleiro teve de trabalhar mesmo foi no lance seguinte. Danilo Bueno cobrou falta frontal no cantinho e o camisa um se esticou todo para espalmar a bola.

O Boa Esporte quase conseguiu seu gol após boa jogada de Daniel Cruz, que fez fila na zaga botafoguense e só parou em Neneca. O Botafogo tratou de acalmar os ânimos e tentou sair jogando com a bola nos pés para chegar ao gol.

Aos 25 minutos, o Tricolor trocou passes no campo ofensivo e a bola chegou até Samuel Santos. O camisa 10 fez o cruzamento para o meio da área e o zagueiro Emerson se atirou de carrinho na bola para cortar o lance. Para azar do mineiro, a bola acabou seguindo o rumo das redes do Boa e assim o Pantera abriu o placar.

Com calma e passando a bola de pé em pé, o time criou outras oportunidades ainda na primeira etapa. Serginho deu ótima assistência para Daniel Borges, que ficou na cara do gol e mandou uma bomba. Daniel Luiz esticou o braço esquerdo e fez um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol.

Já nos acréscimos, Diego Pituca puxou contra-ataque em alta velocidade e tocou para Samuel Santos. O polivalente botafoguense teve a chance até de bater para o gol, mas preferiu fazer o passe e deixou para Zotti balançar a rede com muito estilo.

A vantagem de dois gols deu ainda mais confiança para o Botafogo nos últimos 45 minutos. Logo no começo, Daniel Borges e Rodrigo Thiesen obrigaram o goleiro Daniel Luiz a fazer saídas arrojadas para evitar mais gols botafoguenses.

O goleiro do Boa precisou mesmo é contar com a sorte no arremate de Samuel Santos. O camisa 10 dominou a bola na marca do pênalti e finalizou de perna esquerda. A bola caprichosamente explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Daí em diante, o Botafogo administrou o resultado, sem sofrer sustos na defesa. Em sua estreia, Isac teve a chance de fazer o terceiro gol, porém o chute do atacante passou ao lado do gol dos mineiros.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: