Botafogo vence fora de casa e assume liderança na Série C
Pantera chega aos 15 pontos e assume liderança do Grupo B

Botafogo vence fora de casa e assume liderança na Série C

Felipe Augusto e Jheimy foram os autores dos gols do time ribeirãopretano, no Rio Grande do Sul

O Botafogo se reencontrou com as vitórias e em grande estilo. Pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o time de Ribeirão Preto visitou o Ypiranga, em Erechim – Rio Grande do Sul, na tarde deste domingo, 3, e venceu por 3 a 0 no placar. Com a vitória, o time se recupera da derrota do último final de semana, quando visitou o Operário, no Paraná, e assumi a liderança do grupo.

Os gols foram marcados por Felipe Augusto – que abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo -; e Jheimy, que fez dois – aos 2 minutos do segundo tempo, e aos 31 minutos da etapa final. Agora, o Botafogo chegou aos 15 pontos, e assumiu a liderança do Grupo B da Série C.

Desde o início da partida, o time de Ribeirão Preto foi decidido para a vitória. As melhores chances foram todas do Botafogo, que começou o jogo pressionando o Ypiranga. A pressão passou a dar resultado aos 26 minutos.

Primeiro, Felipe Augusto, um dos principais destaques do Botafogo, chutou da entrada da área, que resvalou na defesa e subiu em direção à linha de fundo. O goleiro Gritti tentou evitar o escanteio, mas sem jeito.

Peri cobrou, Jheimy desviou e na segunda trave apareceu Felipe Augusto, que emendou para o fundo das redes. 1 a 0 para os visitantes. No restante do primeiro tempo, o Botafogo tocou mais a bola e continuou a ser o dominante na partida.

O segundo tempo começou assim como o primeiro terminou: com o Pantera no ataque. Após o contra-ataque, a bola bateu na defesa, Garré pegou o rebote, serviu Felipe Augusto novamente, desta vez no lado esquerdo do ataque, que passou para Jheimy que fez o segundo gol.

Em seguida, o Ypiranga até tentou reagir, obrigando o goleiro do Botafogo, Tiago Cardoso, a fazer ao menos duas defesas, mas quem balançou as redes novamente foi a equipe de Ribeirão Preto.

Aos 31, depois de tiro de meta batido por Tiago Cardoso, a bola sobra para Everton Heleno. O volante viu ele abrir pela direita. O atacante viu Jheimy pelo meio e tocou, que fez a finta no zagueiro e chutou para o gol. 3 a 0 para o Botafogo.


Foto: Assessoria Comunicação Ypiranga

Compartilhar: