Botafogo vence Ituano de virada e está mais próximo do G4
Essa é a quinta vitória do Botafogo no campeonato

Botafogo vence Ituano de virada e está mais próximo do G4

O Pantera venceu por 2 a 1, com gols de Walter e Neto Pessôa

Nesse domingo, 25, o Botafogo venceu de virada o Ituano, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 16 pontos, empatado com o próprio Ituano, que está na quarta colocação por saldo de gols.

O treinador do Botafogo, Argel Fuchs, repetiu a mesma escalação pela terceira vez consecutiva na partida contra o Ituano, o que resultou no domínio do Pantera na primeira etapa, criando boas chances logo nos primeiros minutos.

Mesmo com a pressão imposta pelo Botafogo no início da partida, o Ituano foi o primeiro a marcar, aos 32 minutos, após uma desatenção da zaga botafoguense, que resultou no gol de Lucas Nathan.

No segundo tempo, Argel Fuchs colocou o meia Rafael Tavares em campo, que, logo no primeiro minuto, desviou a bola após um escanteio cobrado por Pará, e colocou na cabeça de Walter, para empatar a partida.

O Botafogo continuou pressionando após o empate e, no final do jogo, aos 40 minutos, Neto Pessôa recebeu a bola fora da área e bateu com força para fazer o gol da virada. O resultado foi a quinta vitória do Pantera no campeonato.

A próxima partida do Tricolor será no dia 1º de agosto, contra o São José, às 16h, em Porto Alegre, pela décima rodada do campeonato.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: