Botafogo vence o Guarani com gol nos acréscimos e deixa o Z-4
Partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 10, no Estádio Santa Cruz/ArenaNicnet em Ribeirão Preto
Com um gol nos últimos minutos, o Botafogo conquistou uma virada emocionante sobre o Guarani, vencendo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 9, no Estádio Santa Cruz/ArenaNicnet, em Ribeirão Preto. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O jogo começou agitado, e logo aos dois minutos do primeiro tempo, o Guarani abriu o placar com um gol do ex-atacante tricolor Caio Dantas. Minutos depois, o Botafogo reagiu e empatou com Alexsandro. Nos acréscimos da primeira etapa, Caio Dantas converteu um pênalti, anotando seu segundo gol na partida e colocando os visitantes em vantagem.
O segundo tempo teve poucas chances para ambas as equipes. Aos 35 minutos, o atacante tricolor Negueba foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Vitor Andrade converteu a cobrança, empatando o jogo novamente.
No último lance da partida, aos 51 minutos, após uma cobrança de falta de Jean Victor e uma falha do goleiro Pegorari, Alexandre Jesus, artilheiro do tricolor na competição, virou o jogo para o Botafogo.
Com este resultado, o Botafogo subiu para o 15º lugar, agora com 35 pontos, empurrando o CRB para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos. O Guarani permanece na lanterna, com apenas 25 pontos.
Próximo Jogo
O tricolor volta a campo neste sábado, às 21h30h, contra o Operário-PR, no Estádio Santa Cruz/ArenaNicnet, em Ribeirão Preto.
Agência Botafogo