Botafogo volta a vencer pela Série C do Brasileiro

Botafogo volta a vencer pela Série C do Brasileiro

O Pantera bateu o Ypiranga na noite deste domingo, 31, no Estádio Santa Cruz

Foi suado, mas enfim o Botafogo pôs fim à sequência sem vitórias na Série C do Brasileiro que já durava cinco jogos. Com gol do meia Zotti, o Pantera passou pelo Ypiranga-RS, por 1 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo, 31, no Estádio Santa Cruz. O Pantera soma agora 19 pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo B.

O Botafogo mostrou desde o começo que estava disposto a fazer as pazes com a torcida e afastar qualquer tipo de desconfiança. Logo aos 4 minutos, Deli deu ótimo passe para Daniel Borges, que ganhou na velocidade do marcador e fez o cruzamento. A bola encontrou Zotti, livre na grande área, e o camisa 10 pegou de primeira para estufar a rede dos gaúchos.

Derli apareceu muito bem logo na sequência. Em boa jogada individual, o volante costurou no meio do sistema de marcação do Ypiranga-RS e deu assistência na medida para Isac. O camisa 7 arrematou da entrada da área e a bola passou muito perto da trave do gol defendido por Carlão.

Depois disso, o Botafogo se preocupou em botar a bola no chão e valorizar a posse de bola. Os visitantes cresceram, mas tiveram dificuldades para entrar na área botafoguense e decidiram apostar em chutes de longa distância. Mesmo assim, Neneca não chegou a ser exigido.

Já na etapa complementar, o jogo passou a ficar mais quente. O que mais contribuiu para isso foi a arbitragem confusa de José Woshington da Silva, que passou a distribuir vários cartões para jogadores do Botafogo e também fez uma série de marcações confusas de faltas.

Túlio Renan teve duas oportunidades para finalizar para os gaúchos, mas esbarrou em Neneca e também em sua falta de pontaria. A única alternativa do Ypiranga-RS foi jogar a bola na área do Tricolor e Neneca e os zagueiros estavam espertos para cortar os lançamentos.

O jogo ficou ainda mais dramático para os botafoguenses quando Isac foi expulso, já aos 41 minutos. O time se fechou na defesa e conseguiu, com muita valentia, segurar o resultado dentro do Estádio Santa Cruz.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: