Botafogo volta ao batente pensando em reformulação

Botafogo volta ao batente pensando em reformulação

O Pantera retornou aos treinos nesta segunda-feira, 25, para iniciar a preparação para Série C do Brasileiro

O Botafogo voltou ao batente nesta segunda-feira, 25, para iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, e o primeiro passo para isso é a montagem do elenco, que o técnico Marcio Fernandes espera que traga "custo-benefício" para o Pantera.

E para isso, alguns atletas não permanecerão no clube, como é o caso dos volantes Cesar Gaucho, Gilmak e Dudu, e do meia Felipe Nunes, que já rescindiram o contrato com o tricolor, e a expectativa que pelo menos outros 10 jogadores deixem o Santa Cruz.

“Às vezes tem jogador que o custo-benefício para o clube acaba não sendo interessante, mesmo que possa interessar para o treinador”, afirma Fernandes, que já sabe que contará com o volante Derli, vindo do Juventus-SP.

Mas o treinador já definiu quais são os principais objetivos para o clube no mercado da bola: o ataque, setor que o Botafogo teve mais dificuldades no último Campeonato Paulista, tanto que Nunes – já fora do clube – destaque em 2015, sequer balançou as redes, e Stéfano Yuri, vindo das categorias de base do Santos, nem entrou em campo, pois conviveu com uma série de lesões.

“Precisamos correr atrás da contratação de atacantes, o setor que tivemos mais dificuldades. Precisamos de jogadores que marquem gols e busquem o ataque, porque a Série C exige muitas opções para o ataque, que é a forma como gosto de jogar”, destaca o técnico, que no ano passado foi campeão da competição com o Vila Nova-GO.

“O grau de dificuldade da Série C é igual ao do Paulista, com o adendo que o clube não tem as mesmas condições financeiras. É esperar que na Série C tenhamos condições para levar o campeonato, e por isso necessito de um plantel”, completou Fernandes.

O Botafogo estreia no nacional no dia 21 de maio, contra o Mogi Mirim, no Estádio Santa Cruz. O Pantera está no Grupo B, junto com Boa Esporte-MG, Guarani-SP, Guaratinguetá-SP,  Juventude-RS, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Portuguesa-SP, Tombense-MG e Ypiranga de Erechim-RS.

No Grupo A jogam ABC-RN, América-RN, ASA-AL, Botafogo-PB, Confiança-SE, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Remo-PA, River-PI e Salgueiro-PE.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: