Cancelamento de etapa do SuperBike Brasil afeta calendário de piloto ribeirãopretano

Cancelamento de etapa do SuperBike Brasil afeta calendário de piloto ribeirãopretano

Guto Figueiredo busca por liderança da competição, que será disputada até o final do ano

Após bater recordes e vencer em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e encostar na liderança do SuperBike Brasil, categoria STK 1000, o piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo tinha expectativas para a 5ª etapa da competição, que deveria ocorrer neste final de semana em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Porém, a prova foi adiada para o dia 1º de setembro por questões burocráticas.

Em comunicado, a organização informou que o Autódromo de Interlagos havia sido interditado e que a Secretaria de Turismo do Município de São Paulo, gestora do local, até o início da semana não tinha um posicionamento oficial, o que inviabilizou o evento. Com isso, a 5ª etapa passou para setembro, com início dos treinos no dia 30 de agosto, no Autódromo de Curitiba.

Depois, o calendário continuará com a programação normal: 22 de setembro e 20 de outubro, em Goiânia; 10 de novembro, em Curitiba; 8 de dezembro, de volta ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"Toda mudança é bem-vinda e necessária, afinal, todos nós queremos o melhor para a motovelocidade brasileira. Continuamos preparados e com boas expectativas para a etapa de Curitiba, mas respeitamos as decisões do SuperBike Brasil e da Confederação Brasileira de Motovelocidade”, disse Guto Figueiredo.

Vindo de duas vitórias consecutivas, com 25 pontos somados em cada uma delas, Figueiredo tem 61 pontos em quatro etapas disputadas e está em segundo lugar na competição, apenas um ponto a menos que o primeiro colocado da categoria STK 1000.

"Vou continuar focado, treinando, e aguardar para dar o meu melhor em Curitiba", finalizou o piloto.


Foto: Divulgação/sampafotos

Compartilhar: