Carateca de Ribeirão Preto conquista o bronze em campeonato internacional virtual
A carateca Marina Gatti, conquistou a medalha de bronze na competição virtual internacional de caratê, na última sexta, 27.

Carateca de Ribeirão Preto conquista o bronze em campeonato internacional virtual

Atleta Marina Gatti levou a medalha de bronze na categoria Cadete, no Virtual Karate Word Championship, competição na modalidade Kata

A equipe de Karatê da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto saiu com uma medalha da disputa virtual do Campeonato Mundial de Karatê, na última senmana. A conquista foi na modalidade Kata, em que a carateca Marina Gatti conquistou o bronze na categoria Cadete. Os atletas Marcus Castroviejo e Christian Tavares terminaram, respectivamente, em quinto e sétimo lugar na categoria Sênior. 

“Essa é a segunda competição internacional que participei neste ano, sempre ficando entre as três melhores da minha categoria. Estou muito feliz com esses resultados obtidos, mesmo em uma época tão difícil que estamos passando” disse Marina Gatti.

O Virtual Karate World Championship terá mais três etapas, em que os atletas disputam na modalidade de caratê Kata, acumulando pontos e, ao final dos quatro eventos, os competidores com melhor classificação em cada divisão se tornam os campeões da competição internacional.

Modalidade Kata

O Campeonato Mundial Virtual acontece na modalidade Kata, versão onde não há o contato físico entre os atletas. Na competição, os juízes atribuem pontos aos movimentos ofensivos e defensivos desempenhados pelo carateca, levando em conta a técnica e a velocidade de execução.

A modalidade vai estrear na Olimpíada de Tóquio em 2021, prevista para início no dia 23 de julho, onde serão disputadas tanto o Kumite, combate tradicional, quanto o Kata, na qual os atletas se apresentarão individualmente para os juízes.

Treinos On-line

Mesmo com a pandemia do coronavírus, os atletas não deixaram de treinar, realizando os treinos de modo virtual com a treinadora da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Verônica Carbonato. 

“É muito importante participar de competições on-line, principalmente na modalidade Kata, pois podemos nos manter ativos e competir com atletas de alto nível do mundo todo.” explicou o carateca Christian Tavares, quinto lugar na categoria Sênior na primeira etapa do Virtual Karate World Championship.

*Com informações da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto

Compartilhar: