Carateca de Ribeirão Preto disputa bronze mundial neste sábado, 29
Carateca de Ribeirão Preto disputa bronze mundial neste sábado, 29

Carateca de Ribeirão Preto disputa bronze mundial neste sábado, 29

Sob o comando de Ricardo Aguiar, Seleção Brasileira pode voltar com duas medalhas da competição

O carateca ribeirãopretano Vinícius Figueira busca o bronze na categoria até 67 kg neste sábado, 29, no campeonato Mundial de Caratê, que acontece em Linz, na Áustria. Os torcedores brasileiros poderão acompanhar a equipe brasileira pela televisão, já que o canal SporTV transmite ao vivo o Mundial neste sábado, a partir das 8h.

A seleção brasileira, que é comandada pelo técnico Ricardo Aguiar, que também dirige a equipe de Ribeirão Preto, disputa outra medalha com Valéria Kumizaki, que tenta a medalha de ouro na categoria até 55 kg.

Para Aguiar, Vinicius tem chances de conseguir a medalha, já que conseguiu crescer de rendimento ao longo da competição, após vencer lutas consideradas difíceis, e ser realçado na disputa, após ter sido derrotado por um dos finalistas do Mundial em sua categoria. “O Vinícius teve um crescimento muito bom durante o mundial. Após uma derrota voltou da repescagem e conseguiu se reestruturar, ganhou confiança e vai buscar o bronze”, afirma Aguiar confiante.

A carateca Valéria Kumizaki representa o Brasil na busca por uma medalha de ouro no mundial, que de acordo com o técnico apresentou “um caratê muito preciso, com poucos erros”, o que proporcionou a ela uma condição favorável para buscar o ouro, acrescentou Ricardo. Na final, Valéria será acompanhada da técnica Lucélia Brose.

Valéria Kumizaki traz na bagagem o título de Campeã Mundial Junior, no Chipre em 2005, e Campeã da Liga Mundial 2015. Vinícius é líder do ranking mundial na categoria até 67 kg.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: