Comercial perde para Matonense e Ferreira cai

Comercial perde para Matonense e Ferreira cai

O gramado encharcado atrapalhou o Leão, que tomou gol em bobeada da defesa

A chuva que espantou a torcida comercialina do Estádio Palma Travassos, já que apenas 741 torcedores compareceram ao campo, também afastou a qualidade da derrota por 1 a 0 do Comercial para a Matonense, nesta quinta-feira, 25. Agora o Leão é o 12ª colocado no Campeonato Paulista da A3. Com o resultado, a diretoria do Comercial decidiu demitir o técnico Alexandre Ferreira.

O ex-treinador do Leão havia assumido o clube em outubro de 2015, e junto com a diretoria ajudou a montar a equipe para a A3. Na ocasião, a diretoria do clube anunciou a contratação de Ferreira como trunfo, já que ele vinha de boa campanha no rival Botafogo, além das raízes comercialinas, já que o pai do treinador, o ex-lateral Ferreira, jogou no clube nos anos 1960. O técnico deixa o comercial com três vitórias, quatro derrotas e um empate.

No jogo

Ao longo de todo o primeiro tempo, poucas chances tiveram destaque, já que o gramado estava muito prejudicado pela chuva que atingiu, no fim da tarde, Ribeirão Preto. O que dificultou muito o trabalho dos jogadores.

Tanto que o fato de principal destaque aconteceu antes do início da partida, já que a Matonense teve de trocar de camisa, porque a equipe entrou em campo parecido com o uniforme alvinegro comercialino. Isso fez com que houvesse atraso de 8 minutos para o início da partida.

Quem teve as principais chances de gol nesta etapa foi a equipe visitante, e isso fez com que o goleiro Thiago Moraes fosse acionado por três vezes nos primeiros 45 minutos.

Logo no começo do segundo tempo houve principio de confusão entre o zagueiro Júlio Cesar, da Matonense e o atacante Danilo do Comercial. Início quente e cartão amarelo para os dois jogadores.

Aos 5 minutos da segunda etapa veio a primeira grande chance do Leão do Norte. O estreante Robinson foi para a cobrança do escanteio. Wiliam recebeu o cruzamento e testou com força, mas o goleiro Marcelo espalmou para fora.

Em cobrança de lateral, a defesa do Comercial só olhou, O atacante Kadu recebeu a bola na área, esperou a chegada de Thiago Moraes e tocou rasteiro, aos 12 minutos. No placar, 1 a 0 Matonense.

Aos 22 minutos a situação começou a complicar para o Bafo. Danilo, que no começo dessa etapa havia levado o amarelo, deixou o cotovelo no rosto do adversário, o juiz viu e expulsou de jogo o atacante do Leão.

No fim da partida, Ronny ainda tentou arriscar de longe, e quase obteve felicidade, mas a bola passou raspando o gol, e foi para fora.

Foto: Departamento de Comunicação Comercial FC

 

Compartilhar: