Ciclismo de Ribeirão Preto é campeão da Volta de Goiás
Ciclismo de Ribeirão Preto é campeão da Volta de Goiás

Ciclismo de Ribeirão Preto é campeão da Volta de Goiás

Oitavo lugar de Maurício Knapp na etapa final em Caldas Novas garantiu título para o time

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se, no domingo, 21, campeã da 14ª edição da Volta de Goiás. E em dose dupla: além do título geral por equipes, vitória de Maurício Knapp também no ranking individual.

O troféu, após quatro dias seguidos com a camisa amarela de líder de Knapp, veio após o oitavo lugar na última etapa, quando os ciclistas percorreram 38 voltas de 1,5km em trajeto dentro do município de Caldas Novas. A regularidade do atleta, que já havia conquistado três pódios na competição, foi preponderante para o resultado.

“Acabamos a última etapa com vantagem de dez segundos para o segundo colocado e 13 para o terceiro. Controlamos bem a corrida, saíram fugas, mas chegamos. A gente dedica essa vitória ao Thiago Nardin [ex-competidor e agora técnico da categoria de base da Equipe] e toda a família dele após o falecimento do pai dele. Estamos sentidos, mas com garra e sangue nos olhos”, homenageou o técnico Marcelo Donnabella.

Knapp e Ribeirão Preto assumiram a liderança da Volta na quinta-feira, 18, após quarto lugar na 3ª etapa. O ciclista também foi quinto colocado na quarta etapa e segundo no Contrarrelógio Individual. O time comandado por Donnabella ainda foi vice-campeão no Contrarrelógio por Equipes, na quarta-feira, 17, e faturou dois pódios na sexta etapa: Rodrigo do Nascimento em quarto e Cristian Egídio em quinto.

“Foi um circuito bem intenso, mas a gente se impôs desde o início da corrida e conseguimos manter. Saiu uma fuga que chegou a abrir mais de um minuto e estava ameaçando a gente por equipes também. Mas demos uma controlada boa, tirando essa diferença no final da etapa, diminuindo os segundos e conquistando os títulos por equipe e individual geral”, comemorou Knapp.

A Volta de Goiás, novamente disputada na região de Caldas Novas, foi dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio.


Foto: Martinez Comunicação

Compartilhar: