Ciclismo de Ribeirão Preto é pentacampeã do ranking nacional

Ciclismo de Ribeirão Preto é pentacampeã do ranking nacional

A equipe do município teve um ano regular e conquistou o torneio na categoria estrada

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto sagrou-se pentacampeã do ranking nacional na categoria estrada da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Com mais de 1,8 mil pontos, o time ribeirãopretano levou vantagem sobre Topazza Team, de Macapá-AP, que ficou com a segunda colocação, com 1,3 mil pontos. Taubaté finalizou o “pódio", com 1,1 mil pontos.

Comandada pelo técnico Marcelo Donnabella, a equipe de Ribeirão Preto fechou mais um ano com conquista nacional, assim como fez em 2012, 2013, 2017 e 2018. “Desde 2012, a equipe vem se mantendo nas primeiras colocações. Fizemos algumas provas fora do Brasil e acabou coincidindo com as etapas daqui, mas, mesmo assim, não afetou o ranking. Estamos muito felizes e esperamos que em 2020 mantenhamos essa regularidade”, declarou o treinador.

Mesmo no lugar mais alto do pódio em 17 provas ao longo da temporada, o treinador colocou todo o conjunto como fundamental pelo título, já que o mais importante, para ele, é sempre somar pontos e estar na briga com os concorrentes. “É um conjunto, às vezes nem a vitória é o mais importante. Algumas provas de estrada não ganhamos, mas ficamos em segundo ou terceiro. Assim fizemos bastante pontos no ranking. Têm vitórias, mas o mais importante para nós foi o conjunto”, falou Donnabella.

Egídio fatura o ranking pela 1ª vezEgídio foi destaque da equipe ribeirãopretana

Além disso, o atleta Cristian Egídio terminou na liderança do ranking individual na categoria elite masculina, com 484 pontos. A 2ª colocação foi de Daniel Souza dos Santos, de Macapá-AP, com 455 pontos. Alan Valencio Maniezzo, também da equipe de Ribeirão, fechou a temporada com o 3º lugar, com 438 pontos.

Essa foi a primeira vez que o ribeirãopretano conquistou um título individual. Em outras oportunidades ficou próximo, como em 2018, quando terminou na 5ª colocação.

“Foi um ano muito bacana. Para conseguir ser o líder, tem que ser atleta regular, estar sempre nos pódios das provas que dão mais pontuação. Então, eu acredito que manter regularidade é o fator principal para conseguir ganhar. Eu acredito que é o reflexo de muita competição. Estou muito feliz e devo isso, também, a equipe que me ajudou demais”, disse.


Foto: Divulgação

Compartilhar: