Ciclismo de RP fecha Rutas de América na 4ª posição
Ciclismo de RP fecha Rutas de América na 4ª posição

Ciclismo de RP fecha Rutas de América na 4ª posição

Alan Maniezzo foi o 8º na Classificação Geral e Rodrigo Melo o 3º na Montanha

A 6ª Etapa da Rutas de América disputada no último domingo, 5, foi o final de mais uma edição da tradicional prova de ciclismo disputada no Uruguai. A etapa ligou as cidades de Sarandí Grande e a capital Montevideo, com chegada na sede do Club de Ciclismo Fênix, organizador da prova, e teve como vencedor o uruguaio Richard Mascarañas, com tempo de 03h 30min e 14 segs. O argentino Victor Arroyo e o uruguaio Fernando Mendez completaram o pódio do domingo. Pela Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), o destaque foi Rodrigo Melo, com a 10ª posição, enquanto a equipe ficou com o 4º lugar.

A 46ª edição da Rutas de América coroou o argentino Matías Medicci como campeão. Foi o terceiro título do atleta da equipe Cerro Largo, depois de um hiato de 12 anos, com tempo final de 22h 42min e 56seg. Alan Maniezzo (+01min 25seg), de Ribeirão, foi o brasileiro melhor colocado, terminando na 8ª posição na Classificação Geral. “A Rutas é uma prova muito forte e tradicional. Terminar entre os oito primeiros foi um resultado excelente”, comenta o vencedor da 3ª Etapa.

Rodrigo do Nascimento (11º), Cristian Egídio (20º), Rodrigo Melo (23º), Luis Fernando Trevisan (33º) e Maurício Knapp (41º) foram os outros representantes de RP na Rutas.

Entre as equipes, a grande vencedora foi o Club de Ciclismo San Antonio, do Uruguai, com 68h 11min e 19seg. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que chegou a liderar a prova, terminou na 4ª posição, com 01min 34seg de diferença.

Na Classificação de Montanha, o vencedor foi o uruguaio Matías Perez, com 18 pontos. Rodrigo Melo foi o destaque da equipe de RP, com o 3º lugar, conquistado com 9 pontos nas seis etapas. “Foi minha primeira vez no Uruguai e fiquei muito satisfeito com meu resultado final”, revela Melo.

A prova ainda coroou o uruguaio Alexander Gutierrez (13º no geral) como o vencedor na categoria sub-23, com tempo de 22h 44min e 56seg. Luis Fernando Trevisan foi o único ribeirão-pretano nesta categoria e terminou na 6ª posição, com diferença de 9min e 35seg para o campeão.

Para o treinador Marcelo Donnabella, o resultado final foi muito bom. “Fiquei muito satisfeito com o que vi dos atletas. Foi a primeira grande competição do ano e concluímos muito bem, inclusive com uma dobradinha em uma das etapas. Só mostra que temos um ano promissor”, comentou. Na 3ª Etapa, disputada na quinta-feira, Alan Maniezzo foi o vencedor, com Cristian Egídio terminando na 2ª posição.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.


Foto: Nicolas Monrhayt

Compartilhar: