Ciclista de Ribeirão é convocado para o Pan da Venezuela
Aos 31 anos, será a primeira vez que o ciclista representará o país em uma competição oficial.

Ciclista de Ribeirão é convocado para o Pan da Venezuela

Alan Maniezzo estreia na competição nesta quinta-feira, 19; Essa foi a primeira convocação do atleta

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) confirmou a convocação do ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ribeirão Preto, para o Campeonato Pan-Americano na Venezuela. A competição terá início nesta quinta-feira, 19, e vai até domingo, 22.

Aos 31 anos de idade, essa é primeira vez que o ciclista representará o país em uma competição oficial. “A sensação é muito boa. Fico muito feliz, pois é um sonho que está se realizando. Estou em uma fase muito positiva na minha carreira. Venho de uma sequência de vitórias é pódios em provas do ranking nacional. O grupo que foi convocado está bem forte e quero aproveitar esse meu momento para fazer um bom resultado no Pan-Americano”, disse Maniezzo.

Na atual temporada, pelo time ribeirãopretano, o ciclista foi campeão do prêmio de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul e terminou o Tour de Santa Catarina na vice-liderança desse mesmo tipo de prova. No Desafio Internacional Serra do Tepequém foi campeão, batendo o venezuelano José Rujano, um dos principais nomes do ciclismo mundial.

"Ele merece. Tem feito uma temporada muito boa, com resultados importantes e a convocação é para coroar tudo isso. Acreditamos que ele irá fazer um bom campeonato com a Seleção Brasileira", afirma o técnico da Equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella.

A Seleção

Além de Maniezzo, a categoria elite será representada por João Gaspar (Funvic/São José dos Campos), Magno Nazaret (Funvic/São José dos Campos) e Rafael Andriato (Memorial / Santos).

Já no sub-23 os convocados foram André Gohr, Caio Ormenese, Endrigo Pereira e Vitor Schizzi. Para as provas femininas, o Brasil será representado por Ana Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Daniela Lionço, Flávia Lionço e Janildes Fernandes.

A comissão técnica será formada por Emerson Silva (elite e sub-23), Renata Gavinho (elite feminina), Jivago Salinet (fisioterapeuta) e Eduardo Oliveira (mecânico).

Programação

O Campeonato Pan-Americano começa na quinta-feira, 19, com a prova de contrarrelógio entre as cidades de Rubio e Bramón. O percurso será de 31,2 km. Depois, no dia 20, haverá uma pausa para o Congresso da Confederação Pan-Americana de Ciclismo, em San Cristóbal.

No sábado, 21 e domingo, 22, as provas são retomadas também em San Cristóbal. O primeiro desafio terá 124 km e o segundo, 176 km.
 


Foto: Luis Cláudio Antunes / Bike 76 / CBC

Compartilhar: