Ciclista de Ribeirão é vice em evento-teste para Rio 2016
Ciclista de Ribeirão é vice em evento-teste para Rio 2016

Ciclista de Ribeirão é vice em evento-teste para Rio 2016

Gimena Stocco foi medalha de prata em primeira competição no velódromo das Olimpíadas

A ciclista Gimena Stocco, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / Powerade / SME) foi vice-campeã do Aquece Rio 2016, evento-teste no velódromo oficial das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Ela foi apenas superada por Carolina Barbosa, do Clube Maringuense. Completou o pódio Nicolle Borges, do Ciclo Clube Romeo. A competição desse final de semana marcou a inauguração da pista olímpica e teve a presença de ciclistas de sete países diferentes.

As atletas disputaram a Prova Ominium, que é caracterizada pela regularidade em um combinado de seis provas (pista, perseguição individual, eliminação, quilometro, volta lançada e corrida por pontos).

No sábado, 25, ocorreram as provas de pista, perseguição individual e eliminação. A ciclista de Ribeirão começou bem a competição e venceu no scracth e eliminação. Na perseguição foi terceira colocada.

Depois, no domingo, 26, ficou em segundo na contrarrelógio e na volta lançada. Com esses resultados, disputou a corrida por pontos na primeira colocação, a apenas uma prova do título. Porém, foi superada por Carolina Barbosa e ficou com a prata por apenas um ponto.

“Me sinto honrada em estrear o velódromo onde daqui alguns dias estarão os melhores ciclistas do mundo. É uma pista incrível, com estrutura de primeiro mundo. Foi uma experiência muito bacana e prazerosa poder pedalar nesse lugar e ainda subir ao pódio. Espero voltar em breve”, disse Gimena.

A outra representante do time ribeirãopretano no evento-teste foi Giovana Corsi, que terminou na sexta colocação. Agora, as duas voltam a correr por Ribeirão Preto na disputa dos Jogos Regionais do Interior. A competição será entre os dias 8 e 12 de julho, em Sertãozinho.


Foto: Paulo Múmia/Rio 2016

Compartilhar: