Ciclista de Ribeirão Preto é 2° melhor brasileiro no Chile

Ciclista de Ribeirão Preto é 2° melhor brasileiro no Chile

Com a Seleção Brasileira, Lucas Ribeiro venceu uma das etapas e terminou a competição no Chile na quarta colocação do sub-23

O ciclista Lucas Ribeiro, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), terminou a Volta Ciclística de Maule, no Chile, na quarta colocação geral da categoria sub 23 e foi o segundo melhor brasileiro da competição, que se encerrou no domingo, 1. Além disso, o ribeirãopretano terminou na sétima posição do ranking geral e a Seleção Brasilira foi a quarta colocada por equipes. O campeão da Volta foi o chileno Matias Arriagada.

Ribeiro, que tem 19 anos, terminou a primeira etapa na 17ª posição. A recuperação só foi possível porque ele venceu a quarta etapa no sábado pela manhã e ficou em segundo lugar na contra-relógio, também no sábado, mas no período da tarde.

Com esses resultados, o ciclista subiu para a quarta colocação no geral, sendo o melhor brasileiro, até então. “Vencer uma etapa no Chile é algo impressionante. Ganhei uma atenção especial dos outros competidores, dos colegas de equipe da imprensa em geral”, disse Ribeiro.

Porém, a última etapa reservou uma surpresa nada agradável ao ribeirãopretano. Logo na primeira subida, a corrente da bicicleta caiu e ele foi ultrapassado pelos líderes. A prova foi de recuperação. “Fiquei perseguindo até o final, mas não deu para vencer. Mesmo assim estou muito feliz pelo meu desempenho. O nível dos atletas foi muito alto. Tenho certeza de que mostrei muito bem o meu trabalho dentro da Seleção e espero representar o Brasil novamente em breve”, afirma.

Revide On-line com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

Compartilhar: