Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Resistência
Alan Maniezzo vence o Paulista pela primeira vez

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Resistência

Alan Maniezzo somou 29 pontos durante as três etapas da competição e conquistou o título pela primeira vez

O ciclista Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conquistou pela primeira vez o Campeonato Paulista de Resistência. O título veio depois de um sétimo lugar na última etapa, em Santa Bárbara d’Oeste, nesse domingo, 5.

As três provas da competição foram suficientes para Maniezzo somar 29 pontos. Na primeira etapa, em Guarulhos, ele ficou em terceiro (9 pts). Depois, em São Carlos, venceu a etapa (16 pts) e em Santa Bárbara, com o sétimo lugar, garantiu mais quatro pontos. O segundo colocado no geral, João Paulo Firmino, de Batatais, terminou com 17.

“Eu tracei minha estratégia para correr e pontuar, sempre marcando o João [Paulo] para ele não somar pontos. Abri uma fuga com seis atletas e puxei até o fim. Ele não estava nela. No fim, o pelotão foi encostando em mim e a estratégia deu certo”, disse Maniezzo.

Na atual temporada, com a Equipe de Ribeirão Preto, o ciclista foi campeão do prêmio de Montanha na Volta do Rio Grande do Sul e vice desse mesmo tipo de prova no Tour de Santa Catarina. Além disso, venceu o Desafio Serra do Tepequém, batendo o venezuelano José Rujano, um dos principais nomes do ciclismo mundial. Em maio, disputou o Pan-Americano com a Seleção Brasileira na Venezuela e foi o 22º colocado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: