Ciclista de Ribeirão Preto é convocado para a seleção brasileira
Ciclista de Ribeirão Preto é convocado para seleção brasileira

Ciclista de Ribeirão Preto é convocado para a seleção brasileira

Luiz Trevisan participará de Pan-Americano de ciclismo de estrada, na República Dominicana

O ciclista da equipe de Ribeirão Preto Luiz Trevisan foi convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para fazer parte da seleção de ciclismo de estrada, nesta terça-feira, 11. O atleta foi convocado para participar do Campeonato Pan-Americano, que ocorre em maio, na República Dominicana.

Além de Trevizan, técnico Hernandes Quadri Junior convocou outros nove atletas, com vistas para competições futuras, como os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, e para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020, e por isso está apostando em atletas jovens, como o competidor de Ribeirão Preto, que até o ano passado disputava competições na categoria sub-23.

Os convocados são Ana Paula Casetta, Thayná Araujo, Wellyda Santos e Tatielle Valadares no grupo feminino. No masculino, os indicados foram Andre Gohr, Breno Morais, Caio Godoy, Gabriel Machado e Lucas Ribeiro no masculino.

O Campeonato Pan-Americano será realizado em Santo Domingo, capital da República Dominicana, entre os dias 04 e 07 de maio. A seleção será composta exclusivamente por atletas jovens, que representam a nova geração do ciclismo nacional e que apresentaram um bom histórico nas últimas temporadas.

De acordo com o técnico, o circuito em Santo Domingo tem uma característica completamente plana, que irá exigir muita força e preparo físico dos atletas.

No Uruguai

Trevisan está com a equipe de Ribeirão Preto na 74ª Volta do Uruguai, que é liderada justamente por um companheiro de equipe, Rodrigo Melo, com 15 pontos.


Foto: Assessoria de Comunicação Confederação Brasileira de Ciclismo

Compartilhar: