Ciclista de Ribeirão Preto é pódio no Desafio de Salvador

Ciclista de Ribeirão Preto é pódio no Desafio de Salvador

Michel Fernandez terminou a prova na terceira colocação e foca a preparação para a ‘final’ da Copa América

O ciclista Michel Fernandez, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), conquistou o terceiro lugar no Desafio Ciclístico de Salvador, que foi realizado nesse domingo, 8, na capital baiana. A prova teve pontuação válida para o ranking nacional, do qual Ribeirão Preto ocupa a terceira colocação.

A corrida em Salvador foi disputada até os últimos instantes. Dois atletas saíram em uma fuga. O ciclista de ribeirãopreto conseguiu bater o pelotão e chegar entre os três primeiros.

"O Cuba está numa boa fase nessa temporada e conseguiu mais um belo resultado. O importante é somarmos pontos para o ranking nacional e continuar na briga para subir de posição", disse o técnico Marcelo Donabella.

O campeão do Desafio foi Miacke Monteiro (Voight Bikes / RJ), seguido de Emerson Santos (UFF). Em quarto e quinto lugar ficaram Rodrigo Araújo (Green Piracicaba) e Verinaldo Pereira (Taubaté), respectivamente.

Agora, o time ribeirãopretano volta as atenções para a “final” da Copa América de Ciclismo, que será no próximo domingo, 15 de novembro, em Botucatu. Fernandez, que venceu a etapa de Brasília e ocupa o terceiro lugar na classificação geral, está a sete pontos do líder Francisco Chamorro, de São José.

Veríssimo vence etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Também nesse domingo, o ciclista Mário Veríssimo, de Ribeirão Preto, conquistou a terceira e última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike pela primeira vez. A prova foi realizada em Congonhas (Minas Gerais), e ele bateu o favorito Frans Claes, da Bélgica. O campeão geral da Copa foi Rubinho Valeriano, de Poços de Caldas.

Revide On-line, com informações assessoria de imprensa
Foto; divulgação

Compartilhar: