Ciclista de Ribeirão Preto fatura o título da 15ª Volta Ciclística do Futuro

Ciclista de Ribeirão Preto fatura o título da 15ª Volta Ciclística do Futuro

Prova foi realizada neste último final de semana em Barretos, interior de São Paulo

Demonstrando muito talento e força e seguindo a estratégia adotada antes da última etapa, o ciclista Kaio Henrique Andrade Pena, de 12 anos, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, conquistou o título na categoria Infanto Juvenil (12 a 14 anos) da 15ª Edição da Volta do Futuro, uma das principais competições de base do país, realizada em Barretos, no interior de São Paulo, neste final de semana.

 

Kaio Henrique sagrou-se campeão após terminar as três etapas com o tempo de 1h53min. O segundo colocado foi Arthur Souza Corbani, que concluiu o campeonato com 1h55min25s, seguido de Miguel Ladislau. Na quarta posição ficou Fernando Minervino de Almeida Leite, outro ciclista da equipe ribeirão-pretana.

 

A caminhada de Kaio Henrique até o título começou com a quinta posição na primeira etapa, disputada num circuito de 28 quilômetros, e outro quinto lugar na prova de Contrarrelógio, que teve 8,5 quilômetros.

 

Assim, Kaio Henrique iniciou a última etapa com uma desvantagem de 44 segundos para o líder.

 

O ciclista, porém, seguiu à risca a estratégia e abriu uma fuga logo no início da prova. Mostrando muita força e bom preparo, aumentou o ritmo e conseguiu vencer a etapa com mais de dois minutos de vantagem. Assim, faturou o título na classificação geral.

 

Kaio está competindo pela equipe ribeirãopretana há 40 dias após ser aprovado numa seletiva.

 

Neste período, foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro e terceiro na segunda etapa da Copa São Paulo, realizada em São Pedro.

 

MAIS PÓDIOS

 

Já Fernando Minervino de Almeida Leite foi segundo colocado na última etapa.

 

Ele teve um ótimo desempenho durante a etapa, já que fez uma prova taticamente perfeita, inclusive, controlando o pelotão, o que contribuiu para a vitória e o título conquistado por Kaio Henrique.

 

Além da segunda posição, Fernando também subiu ao pódio na primeira e segunda etapas, quando foi terceiro colocado.

 

 

FEMININO

 

A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto também se destacou na categoria Infanto Juvenil Feminina com a ciclista Caroline Ordiales de Lucio, que ficou na segunda posição na classificação geral.

 

Caroline ficou em segundo lugar nas três etapas realizadas.

 

PRÓXIMA COMPETIÇÃO

 

Agora, a equipe ribeirão-pretana volta às pistas no dia 21 de maio, quando disputa o Campeonato Paulista, que também será realizado na cidade de Barretos.

 

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto e apoio Institucional Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Realização Associação Terra de Ciclismo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: