Ciclofaixa terá programação especial para as crianças neste domingo, 31
Ciclofaixa terá programação especial para as crianças neste domingo, 31

Ciclofaixa terá programação especial para as crianças neste domingo, 31

Dicas com o mascote do projeto e interação com palhaços estão na programação

A Ciclofaixa de Lazer terá uma programação especial e gratuita para as crianças neste domingo, 31, o último das férias escolares. Estão previstas aulas de trânsito com o mascote do projeto, o Terrinha, e orientações divertidas com os palhaços Sirene e Radar. As atividades começam a partir das 9h30 no Parque Luís Carlos Raya.

“Nossa intenção é garantir o lazer e a diversão dos baixinhos antes das volta às aulas, para que eles iniciem o semestre de forma mais tranquila e alegre. Atrelado a isso, vamos passar as noções básicas de segurança no trânsito e durante um pedal também, através das atividades lúdicas”, disse o coordenador da Ciclofaixa, Danilo Terra.

Um dos pontos abordados nas ações será o uso de capacete como equipamento de segurança durante o passeio ciclístico. “Sem dúvidas é um dos equipamentos mais importantes que tem, pois pode prevenir de acidentes mais graves. Uma criança que aprende e assimila isso desde cedo, crescerá com a ideia de usar o capacete sempre e ainda pode conscientizar melhor os pais”, afirma Terra.

Para os pais que forem pedalar com seus filhos e não tiverem bicicleta, a Ciclofaixa tem o serviço de aluguel de bikes a partir de R$ 6 a hora, sendo que a criança até sete anos não para o primeiro horário de uso.

A Ciclofaixa de Lazer ocorre todos os domingos, das 7h às 13h e é realizada pela Federação Paulista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto através da Transerp Secretaria Municipal de Esportes e também é patrocinada pelo Shopping Iguatemi, Banco do Brasil Seguros, Bild Desenvolvimento Imobiliário. Tem co-patrocínio da Wizard, Pepe Serviços Automotivos, Citroen Indépendance, Kawasaki, Peugeot, Tuq Tuq Triciclos, Barão de Mauá, Zumm e Zumm For Fun. Conta ainda com o apoio do Grupo São Francisco, EPTV, Jornal a Cidade, CBN, Jovem Pan, A2 Informática, Kataventu’s, Ativme, Grafimel.


Foto: Divulgação | Martinez Comunicação

Compartilhar: