Ciclofaixa volta a funcionar em Ribeirão Preto
O projeto havia sido interrompido por falta de patrocinadores

Ciclofaixa volta a funcionar em Ribeirão Preto

Após ficar quatro meses sem funcionar, ciclistas compareceram ao local neste domingo, 6

Além de patrocinador, Mauro Rosa também é ciclista A Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto foi reaberta neste domingo, 6, após permanecer quatro meses fechada. O projeto havia sido interrompido por falta de patrocinadores.

Agora, a ação será financiada por meio da iniciativa privada. O funcionamento continuará aos domingos, das 7h às 13h, e o trajeto terá intervenções ao longo do percurso para a segurança dos ciclistas. Além disso, o projeto disponibiliza também o aluguel de bicicletas e pontos de água.

Entre os patrocinadores do evento, o representante do Centro Universitário Barão de Mauá, Mauro Rosa, falou que a universidade sempre busca estar dentro dos eventos esportivos da cidade. “Também temos um viés da área de saúde muito forte, então sobre a oportunidade da ciclofaixa, nós nem pensamos muito e aceitamos colaborar. É uma forma de incentivar os alunos a praticarem esporte”.

Ricardo Aguiar, secretário do esporte, disse que o projeto sempre foi um sucesso. “A atividade ficou fora por conta das dificuldades financeiras que existem no país. Tivemos o desafio de encontrar empresas que acreditam na administração e no projeto. Aqui, chega a criança com rodinhas na bicicleta e ela consegue pedalar com os pais. É uma atividade para toda família. Foram quatro meses buscando parceiros”.
Duarte Nogueira, Samanta Pineda e Ricardo Aguiar

Rogério Passos também é praticante do ciclismo e acredita que o esporte é para todos. “É muito bom. Eu venho e permaneço até acabar. Gosto muito. O ciclismo é uma boa atividade física. O importante é ter uma bicicleta, nova ou antiga, para pedalar. A ciclofaixa é segura para a família”, diz.

Da mesma forma, Rita de Cássia Garcia Araújo contou que espera o domingo para poder pedalar. “Já até ganhei uma bicicleta aqui em uma outra oportunidade. Vou participar de todos os domingo. Faz muito tempo que gosto de pedalar, tinha uma bicicleta antiga, vendi e agora tenho uma melhor. Sou do Ipiranga, na Zona Norte, e atravesso a cidade para praticar exercícios”.

Para todos que estavam no local, o retorno da ciclofaixa se mostrou positivo. “Sempre tive o costume de pedalar. Hoje eu tinha um percurso para praticar o ciclismo, mas preferi vir prestigiar a reabertura do projeto. Gosto muito daqui”, exaltou Wesley Silva.  
Rogério Passos, Rita de Cássia Garcia Araújo e Wesley Silva são praticantes do ciclismo
Por fim, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) prometeu que até o final do ano, outras avenidas terão a opção da ciclovia para os ciclistas. Como, por exemplo, na Avenida Antônio Mugnato Marincek, que deve ficar pronta ainda em 2018.


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: