Clubes de Ribeirão lamentam a morte de atletas em acidente aéreo na Colômbia
Clubes de Ribeirão lamentam a morte de atletas em acidente na Colômbia

Clubes de Ribeirão lamentam a morte de atletas em acidente aéreo na Colômbia

Autoridades da Colômbia confirmam apenas três sobreviventes; ex-jogadores de Comercial e Botafogo estão entre as vítimas

Clubes da região se solidarizaram com a morte de membros da delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira, 29, em Medellín, na Colômbia. Em nota, o Botafogo lamentou a morte de três ex-atletas do clube no acidente, que além dos jogadores Gimenez e Canela, também matou o comentarista Mario Sérgio, que defendeu o Pantera em 1986. O Comercial prezou por força para que os familiares dos jogadores possam suportar a situação.

“A diretoria do Botafogo e seu corpo de funcionários lamenta profundamente a tragédia ocorrida no início da madrugada desta terça-feira, 29, que foi a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia. A diretoria do Botafogo presta sua homenagem aos familiares e amigos de todos os envolvidos nessa tragédia e decreta luto oficial de três dias”.

Mário Sérgio, que atualmente trabalhava como comentarista para o canal Fox Sports, jogou pelo Botafogo no ano de 1986. Já o lateral Gimenez atuou pelo Botafogo nos anos de 2014 e 2015, após ter defendido o rival Comercial, também de Ribeirão Preto, enquanto Canela defendeu a camisa tricolor na temporada de 2015 e fez parte do elenco que foi campeão do Brasileiro da Série D. O jogador, natural de Matão, tinha jogado no Monte Azul, antes de ir para o Botafogo.

O clube também se manifestou sobre a tragédia. “O Atlético Monte Azul solidariza todos os familiares de todos os atletas, em especial à do atleta Canela, de todos os jornalistas também vítimas e tripulação, bem como toda a cidade de Chapecó/SC por esta triste tragédia. Descanse em Paz Canela!”, publicou o clube em sua página no Facebook.

Comercial, clube em que Gimenez jogou em 2014, e o Sertãozinho, também fizeram menções de luto aos jogadores em suas contas na rede social da internet. O Leão do Norte disse que "que o talento e alegria dos atletas permanecerão em nossas memórias para sempre", além de afastar a rivalidade entre os clubes em momentos como esse. "Hoje não existe clube, rivalidade, divisões... Hoje somos todos Chape!".

"Em nome de toda a nação comercialina, viemos nos solidarizar com a equipe da Associação Chapecoense de Futebol e os familiares das vítimas, tanto dos atletas, quanto dos profissionais que no voo estavam.
Neste momento de perda enviamos nossos mais singelos sentimentos de carinho para que possam amenizar a dor nos corações de todos.
Há muitos anos conhecemos a equipe quando nos encontramos em campeonatos nacionais e sabemos de todo o mérito e competência para chegarem aonde estão. Que os sonhos e conquistas permaneçam firmes e fortes em homenagem a cada guerreiro que lutava lado a lado nessa jornada.
Em especial, dois deles estiveram presentes em campanhas comercialinas, Guilherme Gimenez de Souza e Ailton Canela", publicou o clube de Palma Travassos. 

O acidente

A aeronave caiu a cerca de 50 quilômetros da cidade colombiana de Medellín, por causa de uma falha elétrica. O avião tinha 81 pessoas a bordo, entre 72 passageiros e nove tripulantes. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto, e Jakson Follmann. O goleiro Danilo, levado ao hospital com vida, não resistiu. Também foram socorridos com vida dois comissários de bordo e um jornalista.

Os 20 jornalistas na lista de vítimas do voo são da TV Globo, o repórter Guilherme Marques, o produtor Guilherme van der Laars e o cinegrafista Ari Jr.; da Fox Sports, o narrador Deva Pascovicci, o comentarista Paulo Julio Clement, o repórter Victorino Chermont, além de Rodrigo Gonçalves, Lilacio Pereira Jr.; da RBS, o repórter Giovane Klein, Bruno Mauri da Silva, Djalma Araújo Neto e André Podiacki; do Globoesporte.com, Laion Espíndola; e de rádios catarinenses Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galioto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti.

Os outros jogadores que estavam no avião são os laterais Gimenez, Dener e Caramelo, os zagueiros Marcelo, Filipe Machado e Thiego, os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco e Cleber Santana e Arthur Maia e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho e Bruno Rangel.

Em razão do acidente, a Conmebol cancelou a partida que seria disputada nesta quarta-feira, 30. Além disso, a CBF também cancelou a decisão da Copa do Brasil, disputada entre Grêmio e Atlético Mineiro, que aconteceria em Porto Alegre, também na quarta.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: