Com campeão sul-americano, Ribeirão Preto terá encontro de patinadores
Com campeão sul-americano, Ribeirão Preto terá encontro de patinadores

Com campeão sul-americano, Ribeirão Preto terá encontro de patinadores

Primeira edição pretende reunir praticantes da modalidade no Parque Maurílio Biagi; evento contará com presença do campeão Rodrigo Morgado

Os praticantes de patins e curiosos pela modalidade terão um encontro no dia 21 de agosto, no Parque Maurílio Biagi, o primeiro realizado em Ribeirão Preto, com direito a participação e workshop do patinador, campeão sul-americano e terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, Rodrigo Morgado.

O 1º Encontro de Patinadores de Ribeirão Preto é organizado pelo grupo Patins de Rua, fundado no ano passado, e que reúne praticantes do esporte para trocas de experiências, além do auxílio a iniciantes.

Um dos patinadores do grupo e que também organiza o evento, Eric Paiva, espera que pessoas de toda região possam participar, e que o encontro possa se tornar uma marca para os patinadores da cidade. “A intenção é de que, para os próximos anos, seja organizado para o aniversário da cidade. O evento será apenas o primeiro de muitos do grupo”, conta o rapaz.

No encontro, as pessoas que ainda não são intimas das rodinhas, poderão conhecer os diferentes estilos de se praticar o esporte, como o Urban, no qual os patinadores andam pela cidade pelas ruas, calçadas e as estruturas disponíveis para alcançar seu destino através do melhor ou mais rápido método possíveis.

No dia do evento, eles farão um percurso de cinco quilômetros pelas ruas. Saindo do Parque Maurílio Biagi, o trajeto passará pela Avenida Jerônimo Gonçalves, Caramuru, e Álvaro de Lima, até retornar ao parque.

O evento contará também com o slalom, em que patinadores realizam truques e acrobacias em uma linha reta de obstáculos, formada por pequenos cones espalhados igualmente no chão. Para a modalidade, o principal convidado do dia, Rodrigo Morgado, apresentará um workshop e mostrará as manobras que o levou aos títulos brasileiro e sul-americano.

Programação

- 10h Patinação Livre – Aquecimento
- 11h Workshop com Rodrigo Morgado
- 12h30 Patinação Livre
- 13h Apresentação equipe Hóquei Clube
-14h Competição Jump Masculino e Feminino
-15h Competição Street
- 15h30 Competição Urban


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: