Com desfalques, Botafogo defende a liderança na Série C, neste sábado, 24
Com desfalques, Botafogo defende a liderança na Série C, neste sábado, 24

Com desfalques, Botafogo defende a liderança na Série C, neste sábado, 24

Time de Ribeirão Preto enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora-MG, a partir das 20h

Líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo enfrenta neste sábado, 24, às 20h, o Tupi, em Juiz de Fora-MG, pela sétima rodada do torneio. O Pantera aposta na inteligência para se manter na liderança da chave.

Com 11 pontos, o Botafogo tem vários problemas para montar o time que entra em campo neste sábado. O treinador Rodrigo Fonseca tem três desfalques de jogadores que se lesionaram na última rodada: o atacante Wesley, o lateral-esquerdo Gerley e o zagueiro Caio Ruan.

Com dificuldades para escalar o time, Fonseca aposta na inteligência de cada jogador para poder colocar em prática o que vem sendo trabalhado desde o início da competição, já que ele também reclama da falta de tempo de fazer testes para saber quem está melhor adaptado para substituir os lesionados.

“Eu tenho que achar soluções. A semana foi curta [o Botafogo viajou para Juiz de Fora na última quinta, 22]. Precisamos contar com a inteligência de cada jogador para fazermos o nosso jogo, e sairmos com um resultado positivo”, apontou o técnico Botafoguense.

Para a partida, o treinador poderá contar com o atacante Alex Gonçalves, apresentado pelo clube nesta semana, antes no Tombense-MG, e que já foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol.

Meta limpa

Caso não tome gols neste sábado, o goleiro Neneca alcançará a melhor marca desde que chegou ao Pantera, em 2015. Serão quatro partidas sem levar gols com a camisa do Botafogo. Já são 305 minutos sem deixar a bola balançar a rede, desde a derrota por 2 a 0 para o Macaé, em 29 de maio. Neneca já conseguiu alcançar a trinca de jogos sem gols no Botafogo em outras três oportunidades.


Foto: Lucas Manaf/Agência Botafogo

Compartilhar: