Com desfalques, Botafogo viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte

Com desfalques, Botafogo viaja a Varginha para enfrentar o Boa Esporte

Partida acontece neste domingo, 7, a partir das 11h; o Pantera é o 3º colocado na Série C; defesa e ataque terão reservas

Com esquema diferente, um pouco mais fechado, o Botafogo visita o Boa Esporte neste domingo, 7, às 11h, em Varginha-MG, pela 12ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Com os desfalques na defesa e no ataque, o time deve ir a campo com três zagueiros e dois atacantes “rápidos”.

O Botafogo é o 3º colocado no grupo B da Série C, com 19 pontos conquistados. Um a menos do que o Boa, que é o segundo colocado com 20, e cinco atrás do líder Guarani, que tem  24. O Juventude é o 4º com 18 pontos.

No ataque, Márcio Fernandes terá os desfalques de Diogo Campos, Serginho e Isac, que atuaram na vitória por 1 a 0, sobre o Ypiranga-RS, no último domingo, 31, no Estádio Santa Cruz.

Carlos André e Brunão, devem ganhar as vagas no ataque, abrindo mais um espaço na defesa, que pode ganhar mais um zagueiro na partida, já que nos treinamentos ao longo da semana, Fernandes treinou no esquema 3-5-2.

O lateral Daniel Borges comenta que com essa formação, ele ganhará mais liberdade para atacar, embora recorde que a composição na defesa continuará a mesma, reforçando a parte de trás do time.

“Complica porque muda nosso jeito de jogar, perdemos a referência no ataque, que é o Isac. Porém, isso pode facilitar, já que com dois jogadores mais rápidos, e que jogam abertos, facilita na abertura de espaços na defesa do Boa”, aponta Daniel.

O time que deve entrar em campo é Neneca, Mirita, Filipe, e Matheus Mancini, Rodrigo Thiesen, Daniel Borges, Derli, Zotti e Pituca, Carlos André e Brunão.

Outro time?

O Boa Esporte perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na primeira rodada, em partida realizada em Ribeirão Preto, no qual o Pantera foi bem superior e poderia sair com um placar bem maior, caso o ataque não perdesse muitas oportunidades.

Porém, a equipe mineira vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, enquanto o Pantera tem apenas uma. Mesmo assim, Daniel Borges acredita que o time de Varginha irá manter a mesma postura que apresentou em Ribeirão Preto, mesmo contratado metade de um time ao longo da Série C.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: