Com desfalques, confiança é a regra no Botafogo

Com desfalques, confiança é a regra no Botafogo

Com quatro jogadores de fora da decisão, técnico Marcelo Veiga se apega na vantagem

Com vários jogadores contundidos no Botafogo, o departamento médico do clube corre contra o tempo para colocar em condições de jogo os volantes César Gaúcho – que já havia anunciado que só voltava aos campos em 2016 - e Dudu, e os meias Vitinho e Helton Luiz.

O lateral-direito Samuel Santos e o atacante Jardel, diagnosticados com contusões na coxa, já foram vetados para a final, que será sábado, 14, em Teresina-PI. Rodrigo Thiesen e Francis, suspensos, são os outros desfalques certos.

O fisioterapeuta do Pantera, Marcelo Nicoleti, afirma que os jogadores que ainda contam com a possibilidade de jogar na decisão serão poupados nos treinos da semana para não aumentar o desgaste físico.

“Estamos fazendo tratamento intensivo para que eles possam estar aptos. César Gaúcho, Vitinho, Helton Luiz e Dudu têm grandes possibilidades de ficarem à disposição”, destacou o fisioterapeuta do Pantera.

Francis, que fez três gols na primeira partida da final, lamenta o fato de estar suspenso no jogo que pode trazer o primeiro título nacional do Botafogo. “Estou muito chateado. Todo mundo quer estar dentro de um jogo desse aí. Um jogo que pode marcar na história”, disse o atacante na reapresentação dos jogadores.

Mesmo assim, o clima é de muita confiança no Estádio Santa Cruz. O técnico Marcelo Veiga destaca que a vantagem ainda é do Botafogo, e que o time não irá apenas se defender lá no Piauí.

“Tem mais 90 minutos. Eu vi a equipe do River comemorando, e para eles é importante, porque fizeram dois gols fora de casa. Mas o Botafogo sai com a vantagem daqui. Eles não têm outro resultado que não seja a vitória. Então precisamos ter uma cautela grande. Porque eles têm uma equipe que joga para frente. Eles apresentam alternativas para pressionar os adversários, mas não vamos para lá apenas para se defender”, sinaliza Veiga.

Revide On-line
Foto: Agência Botafogo 

Compartilhar: