Com gol marcado por Ronie Carrillo, Botafogo vence o Cuiabá e conquista a 2ª vitória consecutiva

Com gol marcado por Ronie Carrillo, Botafogo vence o Cuiabá e conquista a 2ª vitória consecutiva

O gol do atacante foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo

Com um gol marcado pelo equatoriano Ronie Carrillo, o Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta segunda-feira, 30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

O gol do atacante foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo. Após chute da entrada da área de Jefferson Nem, o goleiro Mateus Pasinato espalmou e Ronie Carrillo empurrou para a rede.

 

Outro destaque da partida foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti cobrado por Derick Lacerda, quando o jogo estava empatado por 0 a 0.

 

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Tricolor se mantém na 16ª colocação, com 16 pontos –dois a mais do que o Volta Redonda, o primeiro na zona de rebaixamento. O Pantera tem sete pontos a menos do que o Avaí, quarto colocado.

 

Com o triunfo, o Botafogo quebrou um tabu. Pela primeira vez após oito jogos, o Tricolor venceu o adversário.

 

Agora, o time comandado por Allan Aal volta a campo no próximo domingo (6), quando enfrenta o Novorizontino, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 15ª rodada do torneio.

 

O jogo

 

O treinador Allan Aal promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o Cuiabá. A primeira modificação foi no meio de campo com a entrada de Sabit, que cumpriu suspensão no último jogo, na vaga de Alejo Dramisino. Assim, Leandro Maciel jogou mais avançado no setor. A outra mudança ocorreu no sistema ofensivo com o retorno de Jonathan Cafu no lugar de Jefferson Nem. Com isso, Cafu formou o trio de ataque com Robinho e Alexandre Jesus.

 

Já no setor defensivo, o comandante botafoguense optou por manter o zagueiro Carlos Eduardo como titular ao lado de Ericson.

 

Com essa formação, o Tricolor procurou marcar forte e sair rápido para o campo de ataque, enquanto o Cuiabá tomou a iniciativa da partida.

 

Aos 10 minutos, os donos da casa criaram uma boa chance. Mateusinho foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou pela pequena área e ninguém completou. Cinco minutos depois, Mateusinho recebeu novamente pelo lado do campo e cruzou para Alisson Safira, que cabeceou para fora.

 

Com o passar do tempo, o Pantera conseguiu equilibrar a partida e ameaçou aos 19 minutos, quando Robinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas Alexandre Jesus e Jonathan Cafu não chegaram para finalizar. Ainda na sequência do lance, Jonathan Cafu fez o cruzamento e Robinho não conseguiu concluir. Logo depois, Sabit tentou de fora da área e a bola saiu perto da trave do goleiro rival.

 

Aos 34, o Botafogo chegou outra vez com perigo. Em cobrança de escanteio ensaiada, Leandro Maciel levantou e Alexandre Jesus cabeceou, porém, a bola pegou no zagueiro adversário e foi para fora.

 

No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor. Aos 5 minutos, Alexandre Jesus completou cruzamento e, de cabeça, mandou para fora. Três minutos depois, Alexandre Jesus e Jonathan Cafu fizeram a jogada pela direita, no entanto, o camisa sete foi travado no momento da conclusão.

 

Quando o Pantera estava melhor em campo, Carlos Eduardo cometeu pênalti em Alisson Safira. Derick Lacerda cobrou no cantinho e Victor Souza fez excelente defesa.

 

Com o objetivo de ganhar a partida, Allan Aal promoveu duas alterações. O meia Marquinho e o atacante Jefferson Nem substituíram o meio-campista Sabit e o atacante Robinho, respectivamente. Logo depois, o comandante botafoguense colocou o atacante Ronie Carrillo e o lateral esquerdo Jean Victor nas vagas de Alexandre Jesus e Gabriel Risso.

 

Quatro minutos depois, o Botafogo abriu o placar. Jonathan Cafu desceu pela direita e tocou para Jefferson Nem, que finalizou cruzado para defesa parcial de Mateus Pasinato. No rebote, Ronie Carrillo empurrou para o gol.

 

Com a vantagem no placar, o Tricolor se fechou na defesa. O zagueiro Rafael Milhorim substituiu o atacante Jonathan Cafu.

 

O Pantera conseguiu neutralizar o rival e criou boas oportunidades para ampliar. Aos 37, Marquinho foi lançado, segurou a bola e rolou para Jefferson Nem, que bateu por cima do travessão. Cinco minutos depois, Jefferson Nem recebeu dentro da área e levantou para Ronei Carrillo cabecear por cima do travessão.

 

O Cuiabá ainda insistiu nas bolas aéreas, mas a defesa botafoguense se segurou e garantiu a vitória por 1 a 0.


Foto: Gil Gomes/Agência Botafogo/Divulgação

Compartilhar: