Com gol no comecinho da partida, Botafogo derrota Macaé pela Série C

Com gol no comecinho da partida, Botafogo derrota Macaé pela Série C

Com resultado, equipe de Ribeirão Preto assumiu a liderança do Grupo B

Com gol no comecinho do jogo, e em sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo não tomou conhecimento do Macaé-RJ e venceu a equipe por 3 a 0, em duelo ocorrido na tarde deste domingo, 18, no Estádio Santa Cruz. Os gols da vitória botafoguense foram anotados por Morais, Edno e Wesley e esse resultado levou o Tricolor à liderança do Grupo B.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Fonseca chegou aos 11 pontos e igualou a pontuação do Volta Redonda-RJ, porém o Pantera está no topo da classificação do grupo B por ter melhor saldo de gols do que os cariocas - 6 contra 4.

O jogo

Antes do primeiro minuto de jogo, Samuel Santos fez boa jogada com Vitinho e o meia escapou pela ponta direita até arrumar um bom cruzamento. A bola encontrou Morais, o meia chegou em alta velocidade e tocou de primeira para o fundo das redes.

Cinco minutos depois Morais chegou a fazer o segundo, após receber passe de Edno. Porém, a festa teve de ser interrompida por que o quarto árbitro Douglas Marques acusou ter visto um toque de mão de Edno na origem do lance do que seria o segundo gol botafoguense.

O que se viu em campo foi um Botafogo muito superior ao adversário, buscando marcar mais gols a todo o momento. O Macaé-RJ esbarrou na forte marcação do time botafoguense e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Neneca foi um mero espectador da partida.

Logo na primeira subida ao ataque, Samuel Santos fez linda jogada individual, costurou toda a lateral dos cariocas e fez cruzamento na medida para Edno. O atacante subiu no terceiro andar e mandou a bola, de cabeça, para o fundo do gol.

Aos 10 minutos, a arbitragem apareceu de novo na partida. Morais fintou Oton com toque de cabeça, entrou na área e foi claramente agarrado e puxado pelo volante adversário. Apesar das reclamações, o homem do apito não marcou nada.

O Macaé-RJ precisou abrir mais o seu jogo pra tentar pelo menos marcar o gol de honra. O Botafogo soube aproveitar os espaços e com paciência conseguiu aumentar o marcador. Samuel Santos, em tarde inspirada, aplicou finta de corpo no marcador e arrumou outro cruzamento precioso para dentro da área. O baixinho Wesley subiu com liberdade e mandou a bola para o fundo das redes.

O Botafogo ainda demonstrou mais uma vez que o Santa Cruz será uma arma muito importante nesta Série C. A equipe segue invicta em casa com três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.

O time volta a atuar pela Série C do Brasileiro no sábado, 24, às 20h, contra o Tupi-MG, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG. A partida será válida pela 7ª rodada do Campeonato Nacional.


Foto: Agência Botafogo - Rogério Moroti

Compartilhar: