Com Márcio e Alemão, Botafogo recebe Mogi Mirim

Com Márcio e Alemão, Botafogo recebe Mogi Mirim

Estreias de técnico e atacante são os destaques do Pantera para partida deste sábado, 5, no Santa Cruz

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paulista 2016, o Botafogo recebe o Mogi Mirim no Estádio Santa Cruz, neste sábado, 5, às 16h. Será a estreia do técnico Márcio Fernandes no comando da equipe. O treinador espera um futebol “alegre” da equipe, que deve ter Alemão, no ataque, como novidade.

O tricolor está na 16ª posição na classificação geral, com sete pontos, mesmo número de pontos do Sapão, que está uma posição à frente do Pantera, já que venceu dois jogos, contra um do Botafogo. Os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do Santa Cruz. As entradas para as arquibancadas descobertas custam R$ 40, e para arquibancada coberta R$ 60.

“O Márcio foi meu treinador nos juniores, fomos campeões quase de tudo, e o destino nos trouxe aqui, e quem sabe para repetir o mesmo sucesso no Santos, agora no Botafogo”, planeja Alemão, que foi liberado pela Federação Paulista de Futebol para entrar em campo. O jogador já vinha jogando pelo ABC-RN, no Campeonato Potiguar, e por isso chega com boa forma física.

Para alcançar sucesso, o técnico Márcio Fernandes afirmou que é preciso transformar a alegria que encontrou no grupo de jogadores desde que desembarcou em Ribeirão Preto para se jogar um futebol mais “vencedor”. “Espero uma postura de vencedor, que procura o gol desde o início. Competitivo, mas claro, que ainda tem muita coisa para corrigir”, destacou o treinador.

Além da motivação natural da estreia da nova comissão técnica, Márcio Fernandes quer o Botafogo chegando mais ao ataque, já que anotou sete gols na competição, média de um por jogo. Por outro lado, o Pantera tem uma defesa sólida, com sete gols sofridos.

“É uma nova motivação. Se analisarmos os dados, o Botafogo fez pouquíssimos gols. Então, procuramos trabalhar em cima deste fundamento para que possamos melhorar e, logicamente, fazendo mais gols ficaremos mais perto da vitória”, explicou Fernandes.

O Botafogo tem dois desfalques para enfrentar o Mogi Mirim. Os atacantes Nunes, que está liberado para resolver problemas pessoais, e Serginho, que foi expulso diante do Rio Claro, na última rodada, não jogam. Portanto, o time que deve entrar em campo deve ser Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Felipe e Danilo Bueno (Diego); Diogo Campos e Alemão.

Histórico

Botafogo e Mogi Mirim já se enfrentaram em 34 partidas. Pelo Paulistão, foram 27 oportunidades, com mais quatro duelo pela Série A2 do Estadual, um jogo pela Série B do Brasileiro e mais dois jogos pela Copa Paulista.

O Pantera soma 12 vitórias, com 10 empates e 13 triunfos do Sapão. Foram marcados 45 gols pelo Tricolor e 50 pelo Mogi Mirim.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: