Com menos pressão, Botafogo recebe o Remo

Com menos pressão, Botafogo recebe o Remo

Primeira partida da semifinal acontece neste domingo, 25, no Santa Cruz, às 19h

Com menos peso nas costas, o Botafogo recebe o Remo-PA neste domingo, 25, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio Santa Cruz, a partir das 19h. O Pantera vai a campo desfalcado, já que o capitão da equipe, César Gaúcho, só volta aos campos em 2016, assim como o volante Baratella. Vitinho, expulso na partida contra o São Caetano, também ficará de fora.

Como Baratella - diagnosticado com a Síndrome Compartimental na perna direita, que é uma isquemia nos músculos, causado pelo aumento da pressão sanguínea na perna do jogador – é reserva, não terá a ausência tão sentida. Já César Gaúcho - que precisou operar novamente uma lesão na panturrilha - dever ser substituído por Dudu.

O problema para o técnico Marcelo Veiga está em quem ocupará a vaga de Vitinho. O meia foi expulso aos 20 minutos da partida que definiu o acesso para o Pantera para a Série C, contra o São Caetano na última sexta-feira, 16. O volante Diego Pituca e o meia Guaru surgem como opções para o treinador, porém ambos fizeram trabalhos de recuperação no departamento médico do Botafogo.

Mas os desfalques, difíceis de serem resolvidos, não trarão tanta dor de cabeça, já que o objetivo do clube na competição já foi alcançado. O atacante Nunes aponta que o pior já passou e que “agora é festa”.

Mesmo assim, o centroavante destaca que a equipe tem que evoluir nas partidas derradeiras do campeonato, para enfrentar o Remo, uma das melhores campanhas da competição.

“A gente cresceu na hora certa. Muitas dessas equipes que a gente pegou começou muito bem, e a gente viu o que aconteceu. Tenho certeza que se a gente fizer um resultado aqui, a gente consegue segurar eles lá em Belém”, afirma o jogador.

Discurso parecido foi do lateral-esquerdo Augusto Ramos, que acredita que para alcançar a classificação em mata-mata é preciso ser certeiro na primeira partida. “Ainda temos pressão, porque precisamos de um bom resultado aqui. Eu acredito se tivermos um bom resultado, daremos um grande passo para a classificação”, declarou o atleta.

Revide On-line
Leonardo Santos
Foto: Agência Botafogo 

Compartilhar: