Com nomes importantes da história, Botafogo realiza baile de gala do Centenário
Estiveram presentes diretores, ex-jogadores e membros da torcida

Com nomes importantes da história, Botafogo realiza baile de gala do Centenário

Festa foi nessa sexta-feira, 12, no Espaço Quinta Linda

O Botafogo Futebol Clube realizou, nessa sexta-feira, 12, um baile de gala para comemorar o aniversário de 100 anos do clube. A festa reuniu nomes importantes da cidade e da história do Pantera.

O primeiro a chegar ao evento foi Nei Rossi. O ex jogador foi capitão do time de 1977, campeão da Taça Cidade de São Paulo. Na equipe, estavam Sócrates, Zé Mário, Manoel e muitos outros.

“Eu tenho amigos em Ribeirão e a passagem que tive aqui foi marcante. Joguei no Santos e no São Paulo, mas o Botafogo mora no meu coração. Em 1977 nós tínhamos um time muito bom. Juntamos um grande elenco e aquele clube ficou marcado na história do futebol”, fala Nei.

Outro ex-jogador que compareceu ao local e foi homenageado por ter realizado o primeiro gol no Estádio Santa Cruz, diante da Seleção da Romênia, em 1968, foi Sicupira. Para ele, os cem anos são um marco importante na vida do clube.

“É um orgulho muito grande. A gente se sente muito bem. Eu sempre joguei na frente e fiz alguns gols, mas, quando um gol ganha uma representação dessas, se torna um feito muito grande para mim e para aquele clube, pois sou lembrado. É um prazer encontrar pessoas que vi há muitos anos” diz Sicupira.

O presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia, lembra que este é um momento importante da vida de todo botafoguense. “Completamos os nossos primeiros 100 anos. É uma noite de emoção e não é fácil nos contermos. Estar presidente no centenário do clube é uma emoção muito grande”.

O atual técnico do Botafogo, Léo Condé, agradece a confiança da torcida e da diretoria. “Uma satisfação muito grande e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade ainda maior. Nesse centenário, conseguimos buscar os objetivos traçados pelo clube, mas a expectativa continua grande para que façamos uma grande temporada em 2019”, conclui.

Confira a galeria de fotos do evento:

 


Fotos: Pedro Gomes

Galeria de imagens

Compartilhar: