Com pé mais calibrado, Botafogo visita a Portuguesa

Com pé mais calibrado, Botafogo visita a Portuguesa

O Pantera enfrenta a Portuguesa neste domingo, 12, a partir das 11h, em São Paulo

Depois de suspense sobre o local da partida, o Botafogo vai a São Paulo, enfrentar a Portuguesa no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, neste domingo, 12, a partir das 11h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O suspense foi motivado pelo vencimento dos laudos de segurança e de proteção de incêndios, emitidos pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que venceu na última sexta-feira, 10, fazendo com que a Lusa corresse o risco de ter de mandar a partida em outro estádio ou com os portões fechados. Porém, vistorias realizadas pelas instituições ao longo da semana regularizaram a situação.

O Pantera vai a campo na 2ª posição do Grupo B, com 6 pontos, enquanto a Portuguesa é o 7º colocado, com 4 pontos ganhos. Mesmo com o bom início de campeonato comparado com o do adversário, e com os problemas extra-campo que o time da Capital enfrenta, o técnico do Botafogo, Marcio Fernandes acredita que isso não deve influenciar dentro de campo.

“O jogo que vai nos dizer se foi bom 1 ponto ou se vai ser bom os 3 pontos. Ao meu ver, o jogo do Ypiranga foi um mal resultado, por exemplo. Porque o mínimo que deveríamos conseguir era um empate, devido as circunstâncias da partida”, apontou Fernandes.

Para ele, os jogadores do Pantera ainda pecam muito nas finalizações, pois a equipe cria muitas oportunidades, tanto que ao longo da semana separava a parte final dos treinamentos para treinar finalizações com alguns atletas, como o lateral Samuel Santos, que vem atuando mais avançado.

“O Samuel joga em uma posição nova para ele, e está devendo muito nas conclusões, porque é uma coisa que ele não fazia antes. Então trabalhamos para que no futuro ele melhore 100%”, afirmou o treinador.

Samuel concorda com o comandante, e afirma que está pegando pesado no treino para que neste domingo comece a acertar mais a pontaria. “Só melhora treinando, e o que fazemos no treino ocorre nos jogos. O Márcio falou que eu crio bastante, e por isso perder gol é inevitável pelo tanto que crio, mas tenho que começar a transformar isso em gols”, analisou o jogador.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: