Com show, Brasil vence Portugal pelo Mundial de Futsal Down 
A semifinal acontece neste domingo, 2, contra o México

Com show, Brasil vence Portugal pelo Mundial de Futsal Down 

Autor de oitos gols, o fixo Renato Gregório comandou a vitória brasileira, garantindo o primeiro lugar

Com uma exibição de gala no ginásio do Complexo Esportivo “Elba de Pádua Lima – Tim” – Cava do Bosque, o fixo Renato Gregório comandou a vitória do Brasil sobre Portugal, por 8 a 5, pelo II Campeonato Mundial de Futsal Down 2019.

Com o time desatento, a Seleção Brasileira levou o primeiro logo no início da partida. Mas com o fixo Renato inspirado, o Brasil virou e abriu três gols de vantagem. A partir deste momento, os jogadores relaxaram um pouco e permitiram com que Portugal encostasse no placar, fechando a primeira etapa em 4 a 3 para o Brasil.

No segundo tempo, o início foi semelhante e Portugal logo conseguiu o gol de empate. Mas Renato continuava inspirado, anotando mais quatro gols. A seleção portuguesa ainda descontou, mas já não dava mais tempo para nenhuma reação.

Os gols de Portugal foram de Ricardo Pires (2), Nelson Silva (2) e Cesar Morais, e do Brasil, os oito gols foram do Renato Gregório, que assume a artilharia do Mundial com 12 gols.

Próximas Partidas

Com a vitória, a Seleção Brasileira garantiu o primeiro lugar do Grupo A e irá enfrentar na semifinal o México, já neste domingo, dia 2 de junho, às 17h. Todos os jogos são no ginásio da Cava do Bosque, com entrada gratuita.

Portugal, que entrou em quadra sem chances de classificação, terminou na terceira colocação, empatada com o Chile em número de pontos, mas com o saldo de menos cinco gols, ficou com a terceira colocação do Grupo A e joga uma partida exibição também neste domingo, às 10h, contra o Peru, e outra na terça-feira, dia 4 de junho, às 15h, contra o Chile.

 


Foto: Toca Fotográfica

Compartilhar: