Com três de Eto’o, Botafogo e Comercial empatam

Com três de Eto’o, Botafogo e Comercial empatam

Mesmo com grande atuação de Raí, Leão se mostrou melhor que o Pantera no jogo

Empate. Em uma partida que a estrela do jogo jogou pelas duas equipes, Botafogo e Comercial empataram por 3 a 3, no Estádio Santa Cruz, nesta terça-feira, 22. O atacante camaronês Samuel Eto’o fez três vezes. Dois pelo Pantera e um pelo Leão do Norte.

Os outros gols da partida foram marcados por Túlio Sousa, para os donos da casa, e Acleisson e Gaspar fizeram para o alvinegro.

A partida começou com o Botafogo jogando um pouco melhor, muito devido a presença de Raí. O ídolo do Pantera com lançamentos e passes de calcanhar se destacava, mesmo aos 50 anos de idade. Enquanto isso, Eto’o, que começou a partida pelo Comercial, ficava mais recuado, armando o jogo para o Leão.

Enquanto isso, o ex-atacante Lucas, velho conhecido do camaronês, já que já se enfrentaram nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, era a referência no ataque do Pantera. Mauricinho, que saiu logo no começo do jogo, e Vagner Mancini eram os experientes do Comercial.

Logo aos 19 minutos de jogo, para mostrar a superioridade botafoguense Túlio de Souza fez um golaço por cobertura. A partida foi se equilibrando, até que aos 39 minutos, o último de Eto’o pelo Bafo, Vagner Mancini faz falta em Mayc, o juiz Sálvio Spínola manda o jogo seguir, Eto’o pega a sobra e marca, sem chances para o goleiro Cesar. Em seguida, já com a camisa tricolor, o camaronês dá reinício na partida.

No segundo tempo, o Comercial equilibrou o jogo, e em certos momentos foi até melhor. Em jogada de escanteio, a bola passa por toda área do Botafogo, e sobra para o zagueiro Gaspar, virando a partida.

Depois o Leão se manteve melhor e Boiadero, outro experiente, ganha chance para conduzir a garotada do sub-20. Mas em jogada de Eto’o, Sousa tromba com o zagueiro comercialino, e o árbitro marca pênalti, e aos 29 minutos, o convidado vai para a cobrança e empata.

Aos 34 minutos surgi falta para o Comercial. Acleysson na conhecida patada de longe deixa o Leão mais uma vez a frente do placar. Mas já no fim da partida, com classe e experiência, Boiadero acha Eto’o sozinho na área, e o atacante define o placar. 3 a 3, e término de jogo no Santa Cruz.

Após a partida, em entrevista a ESPN Brasil, Eto’o se mostrou satisfeito e agradeceu aos passes para os gols. “O meu trabalho é fazer gols. Tem que valorizar os meus companheiros que me deram os passes”. Já nesta quarta-feira, 23, Eto’o retorna para a Turquia, onde defende o Antalyaspor. Lá, Eto’o é artilheiro do campeonato local, e também treinador da equipe.

Compartilhar: