Com um a menos desde o 1º tempo, Botafogo empata em Juiz de Fora
O Botafogo teve um atleta expulso na partida, saiu atrás no placar, mas buscou empate fora de casa

Com um a menos desde o 1º tempo, Botafogo empata em Juiz de Fora

O time ribeirãopretano conseguiu segurar o placar em partida contra o Tupi, neste sábado, 12, em Minas Gerais

O Botafogo empatou com o Tupi-MG por 1 a 1, na tarde deste sábado, 12, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Juiz de Fora-MG. Os gols foram marcados por Patrick, que abriu o placar para os mineiros, e Felipe Augusto, que igualou o marcador para o time de Ribeirão Preto.

O Botafogo se superou na partida realizada em Minas Gerais, isso porque, desde o primeiro tempo, o time jogou com um a menos. Logo aos 22 minutos, o meia Everton Heleno foi expulso, desfalcando o Pantera.

O time ribeirãopretano chegou a chutar uma bola na trave no início da partida, mas o jogo foi bem truncado no meio de campo, com as duas equipes tentando atacar, porém sem felicidade. E a situação complicou para o Botafogo em um momento que não poderia.

Everton Heleno foi expulso em lance que ele mesmo sofreu a falta, no entanto, revidou o lateral Cesar, da equipe mineira, e foi para o chuveiro na metade do primeiro tempo.

O gol do Tupi saiu logo depois. Aos 35 minutos, o atacante Patrick aproveitou cruzamento na área após falta, para pegar o rebote e fazer de cabeça: 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar de ter um a menos, o empate do Botafogo não demorou muito a sair. Aos 42 minutos, Felipe Augusto recebe lançamento em profundidade, e tocou na saída do goleiro Vilar. 1 a 1 no placar.

No segundo tempo, os dois times tiveram mais chances. O zagueiro Plínio, do Botafogo, chegou a tirar uma bola sobre a linha de gol e o Pantera obrigou o goleiro adversário a fazer defesas importantes. Mas o placar se manteve igual.

Com o ponto conquistado em Minas Gerais, o Botafogo chegou aos 9 pontos, e caiu para a 3ª colocação do Grupo B, empatado com o Operário-PR. O líder da chave é o Bragantino, com 10 pontos. O Tupi estacionou na 8ª colocação, com 4 pontos.


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo

Compartilhar: