Com ‘upgrade’ em moto, piloto de Ribeirão Preto quer título em 2017
Com ‘upgrade’ em moto, piloto de Ribeirão Preto quer título em 2017

Com ‘upgrade’ em moto, piloto de Ribeirão Preto quer título em 2017

O ribeirãopretano Guto Figueiredo é o atual vice-campeão brasileiro de SuperBike Light

Depois de dois vice-campeonatos consecutivos, o piloto ribeirãopretano que disputa o Campeonato Brasileiro de SuperBike Light, Guto Figueiredo, acredita que chegou a hora de conquistar o título e, para isso, fez mudanças profundas em sua moto para se equiparar aos adversários e competir em pé de igualdade.

Depois de lutar pelo título até a penúltima prova de 2016 com um equipamento considerado inferior ao dos adversários - já que corria com uma moto original, enquanto os adversários já haviam realizado ajustes em peças que permitem melhor desenvoltura -, Guto realizou mudanças que possam aumentar as chances de título.

Da moto que ele correu nos últimos dois anos, ele trocou a suspensão e o freio, que além de aumentar a competitividade, melhora a segurança para o piloto. “Trocamos e colocamos uma de ponta. Eu andava com a moto original, então chegou a um limite, e daí em diante era muito risco. Suspensão deixa a moto grudada no chão, e suspensão é 50% do desempenho da moto. A original é limitada e depois de um limite fica perigoso”, explica Guto.

Ele ainda diz que a troca pode permitir uma evolução que o faça andar mais rápido. “É necessário fazer este upgrade. A troca é mais por questão de querer andar mais rápido e na frente dos adversários. A maioria tem estes equipamentos e eu não tinha”, comenta o piloto, que acredita que conseguirá deixar ainda mais afinado o conjunto: moto, equipamentos e piloto.

A temporada 2017 da SuperBike Brasil Light começa no dia 23 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo. Durante o ano, serão disputadas oito etapas. A última etapa ocorre no dia 3 de dezembro, também em Interlagos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: