Come-Fogo no gol da seleção Brasileira
Come-Fogo no gol da seleção Brasileira

Come-Fogo no gol da seleção Brasileira

Tite convoca Alex Muralha e Weverton para as eliminatórias; os atletas defenderam os clubes ribeirãopretanos entre 2010 e 2013

Terá Come-Fogo no gol da seleção. O técnico Tite fez a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira, 16, para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, diante da Bolívia e da Venezuela, em outubro. E Alex Muralha, velho conhecido da torcida do Comercial, e Weverton, do Botafogo, foram lembrados pelo treinador.

Tite convocou 24 jogadores para os jogos, que além dos goleiros “ribeirãopretanos”, tem Alisson (Roma-ITA) no gol; os zagueiros são Gil, Marquinhos (PSG-FRA), Miranda (Inter-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA); nas laterais Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP); os meio-campistas foram Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano, Lucas Lima (Santos), Oscar (Chealsea-ING), Paulinho, Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Renato Augusto, Willian (Chealsea-ING); e os atacantes são Douglas Costa (Bayern-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Neymar (Barcelona).

Carreiras

Goleiro do Atlético Paranaense e campeão do Interior pelo Botafogo em 2010, Weverton já havia sido convocado para defender a seleção nos Jogos do Rio 2016, no qual conquistou o Ouro, e para as últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias. Já Alex Muralha, atualmente no Flamengo, foi um dos grandes ídolos recentes da história do Comercial, jogando pelo clube entre 2011 e 2013.

De acordo com o treinador da seleção, o goleiro foi chamado para defender o País pela primeira vez em razão do “bom campeonato que ele vem fazendo pelo Flamengo, assim como fez antes pelo Figueirense. Merece a convocação”, justificou.


Foto: Gilvan de Souza | Flamengo

Compartilhar: