Começa fase decisiva do Botafogo na Série C em busca do acesso

Começa fase decisiva do Botafogo na Série C em busca do acesso

Pantera encara o ABC do Rio Grande do Norte na noite desta sexta-feira, 30, no Estádio Santa Cruz

Chegou o dia da primeira batalha do Botafogo na busca pelo acesso para o segundo nível do futebol nacional. O Pantera recebe o ABC-RN na noite desta sexta-feira, 30, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, a partir das 19h, no Estádio Santa Cruz.

Pelo menos 25 mil torcedores botafoguenses adquiriram os ingressos para o jogo decisivo, e a expectativa da diretoria do Pantera é que o número chegue a 29 mil – capacidade máxima liberada pela Polícia Militar – com a aquisição de ingressos por parte de sócio e donos de cadeiras cativas.

Além do fator casa e torcida, o Botafogo conta com a experiência adquirida por grande parte do atual elenco no título da Série D do ano passado, quando também fez o primeiro jogo em casa nas oitavas, quartas, semifinal e final, conquistando o acesso e o caneco. O Pantera sabe que precisa abrir vantagem nos primeiros 90 minutos, já que o jogo da volta, no Frasqueirão, na sexta-feira da próxima semana, 7, será de arrepiar.

O treinador Marcio Fernandes aponta que a partida será decidida nos detalhes, e que por isso os jogadores terão de ir a campo com a ciência de não cometerem erros, porque de acordo com ele, são as pequenas derrapadas que decidem a classificação.

“O Geninho (treinador do ABC) é malandro, um técnico experiente. Qualquer coisa que ele disser do outro lado antes da partida pode ser uma jogada para nos confundir, pois ele sabe que são esses detalhes que ganham o jogo”, analisou Fernandes, que acredita na experiência dos jogadores da equipe de Ribeirão Preto para suportar a pressão da decisão.

“Muita gente pensa que o ABC vem fechado, mas pode ser que eles venham agredindo desde o começo do jogo. Trabalhamos com todas as situações, para que qualquer coisa que venha, nos já estejamos preparados”, concluiu o treinador.

Escalação

O time do Botafogo deve ir a campo com  Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac). Já o treinador Geninho deve escalar a equipe Potiguar da seguinte maneira:

Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando e Jones Carioca.

A equipe do Rio Grande do Norte se preparou no Estádio Palma Travassos para a partida. No treinamento, Geninho demonstrou que vai a campo com o time mais cauteloso. O técnico fez um trabalho de posicionamento defensivo e ofensivo e trabalhou as jogadas de bola parada.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: