Comercial começa disputa nos bastidores para jogar Copa SP

Comercial começa disputa nos bastidores para jogar Copa SP

Leão do Norte já começou o planejamento para montar uma equipe para o torneio

A participação do Comercial no Campeonato Paulista da A3 2016 acabou no último domingo, 3, com o término da primeira fase. O Leão do Norte encerrou a competição na 11ª posição, com 27 pontos, mas engana-se quem acha que agora as coisas ficarão paradas no Estádio Palma Travassos.

A disputa agora é nos bastidores, para conseguir colocar o alvinegro na edição da Copa Paulista deste ano. De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), a edição da copinha deste ano contará com 32 equipes, a serem 12 times vindos do Paulistão, 11 da série A2, e nove da A3. Portanto, por enquanto o Comercial está de fora.

Porém, geralmente ocorrem muitas desistências de clubes de disputarem a competição, que classifica para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A diretoria do Leão não ficou parada e já começou a se mexer para garantir uma vaga no segundo semestre e tentar voltar ao cenário nacional, tanto que o presidente Brenno Spinelli já protocolou um pedido junto à FPF mostrando interesse pela disputa.

“O presidente Reinaldo Carneiro Bastos já sabe de nossa intenção de jogar a Copa Paulista. Agora é aguardar o convite e começar a estruturar o time, fazer uma equipe boa, aproveitando a base mantida da A3 e trazendo novos reforços”, afirma Spinelli.

Mas ele se mostra reticente quanto à possível desistência de clubes classificados para a copa, como o Sertãozinho, já que em recente entrevista a um jornal local, o presidente do clube, Aparecido Savegnago, deu a entender que a equipe ficará de fora da competição, para se dedicar ao Paulista sub-20, medida que pode ser revista caso a equipe da cidade vizinha consiga o acesso à A2, segundo alguns diretores.

Quanto à permanência do treinador Varlei de Carvalho, que dirigiu o Comercial nas últimas oito rodadas, conquistando três vitórias, quatro empates e uma derrota, está a ser negociada, já que as duas partes se dizem interessadas em manter o trabalho.
 

Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: