Comercial de Ribeirão Preto pede que Ministério Público investigue golpe
Confira a nota oficial da equipe

Comercial de Ribeirão Preto pede que Ministério Público investigue golpe

Clube ribeirãopretano afirma que alguns indivíduos se passaram por dirigentes para dar golpes em jogadores

O departamento jurídico do Comercial Futebol Clube de Ribeirão Preto enviará uma petição ao Ministério Público para que seja aberta uma investigação em busca dos suspeitos que se passaram por dirigentes do time para dar golpes em jogadores.

Os criminosos pediam que atletas viessem a Ribeirão e ainda cobravam valores da transferência para o clube. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso será registrado na Polícia Civil.

“A gente não tem suspeitos, mas temos informações e documentos e vamos ceder tudo isso para que seja feita a investigação do caso. A petição já está preparada”, disse o advogado do clube, Fernando Augustus.

A equipe recentemente recebeu denúncias referentes a cobrança de valores para que atletas possam ingressar no elenco na Copa Paulista de 2019. A administração esclarece que isso não existe, pois sempre trabalhou com clareza e comprometimento com a agremiação, torcedores e com o futebol paulista e nacional.

Confira a nota de esclarecimento do Leão do Norte:

Algumas pessoas têm se passado pelo treinador Roberval Davino e diretores do clube solicitando que os atletas de diversas regiões do país realizem depósitos em contas bancárias com a promessa de que estariam fazendo parte do elenco Comercialino que participará da Copa Paulista 2019.

Reiteramos que com honestidade e acreditando sempre no melhor para o Comercial FC, a diretoria jamais solicitaria que nenhum atleta se disponha a passar por tal situação. Honramos nossas raízes e respeitamos todos os profissionais que hoje realizam com competência os trabalhos dentro e fora do clube. 

Todos nossos contatos são realizados diretamente com aval da diretoria e supervisionados pelo Presidente Ademir Chiari e o Diretor de Futebol José Lourenço e que nenhuma das cobranças foram ordens dos responsáveis e nunca seriam.

Estamos cientes das denúncias e tomaremos as devidas providências contra qualquer um que tente prejudicar a história honrosa que o glorioso Leão do Norte trilhou até o momento. Solicitamos que qualquer contato que não seja feito pelos nossos responsáveis seja imediatamente repassado ao clube para que possamos extinguir pela raiz esta lamentável atitude.

O Futebol no interior luta com garra e paixão para levar alegrias às diversas famílias que hoje dependem dele, sejam elas dentro ou fora de campo. Contamos com a colaboração e compreensão de todos para que este problema tenha uma solução e que os culpados paguem pelos seus erros.

O comercial é gigante e nunca mancharia sua camisa com atitudes tão baixas. Estamos aqui firmes e fortes, nobres, sempre a vencer!


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: