Comercial disputa clássico da Copa Paulista neste sábado, 16
Comercial disputa clássico da Copa Paulista neste sábado, 16

Comercial disputa clássico da Copa Paulista neste sábado, 16

O Leão do Norte viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária; com 100% de aproveitamento, o alvinegro deve manter a escalação

Neste sábado, 16, tem clássico. O Comercial viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, a partir das 18h30, pela terceira rodada da Copa Paulista. O Leão do Norte é o líder do grupo 2 com seis pontos, e a Ferrinha está em quinto, porém jogou apenas uma partida.

Para o jogo, é grande a possibilidade do treinador Marcelo Dias repetir a escalação das últimas partidas, o que é visto com muito bons olhos pelo treinador, para não mexer no que está dando certo, e “manter o entrosamento” dos jogadores.

O time do Comercial que deve entrar em campo é formado por João Guilherme, Everton, Fabão, Marco Tiago e Murilo Ceará, Jordã, Acleisson e Mael, Ingro, Thiago Moura e Matheus Totô, como foi trabalhado no treinamento desta sexta-feira, 15.

Além disso, Marcelo Dias trabalhou exaustivamente o posicionamento da equipe. Os fundamentos de passe e finalizações também tiveram sua parte exclusiva nesta semana, no qual ele testou outras alternativas, embora tenha sinalizado pela manutenção.

Esse será o jogo de número 65 entre as duas equipes, nos 64 jogos anteriores, o Comercial venceu 25, contra 20 da Ferroviária, além de 19 empates. Último duelo entre as equipes na Arena da Fonte Luminosa foi no dia 3 de setembro de 2014, pela Copa Paulista, com vitória do Comercial por 1 a 0.

Vitória fora de campo

Antes mesmo de entrar em campo, a diretoria do Comercial teve motivos para sorrir. Isso porque o clube conseguiu tutela que exime o pagamento da taxa de segurança pública nos jogos realizados no Estádio Palma Travassos.

Segundo a juíza de primeira instância Lucilene Aparecida Canella de Melo, “o cálculo de cobrança da taxa de policiamento tem que levar em conta a proporcionalidade e a intensidade do uso. No caso, não se vislumbra relação de proporcionalidade entre o curso do serviço e o cálculo da cobrança da taxa de segurança”, diz a sentença, que considera que não existe critérios para a cobrança. Mas cabe recurso.

A taxa de policiamento é referente a um valor que os clubes são obrigados a pagar para que a Polícia Militar realize a segurança nos estádios de São Paulo.


Foto: Departamento de Comunicação CFC

Compartilhar: