Comercial empata e se classifica para as semifinais do paulista
Além do Comercial, o time do São José também está classificado para a próxima fase

Comercial empata e se classifica para as semifinais do paulista

Com o placar de 1 a 1, a equipe ribeirãopretana terminou em segundo lugar no grupo 11

O Comercial empatou com o Flamengo de Guarulhos por 1 a 1 e se classificou para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partida foi realizada neste sábado, 29, às 15h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Com o empate na cidade, e com o empate de Francana e São José – os outros dois integrantes do grupo 11 –, a equipe comercialina terminou em segundo lugar na chave, com 8 pontos. O time do São José foi o outro classificado do grupo, em primeiro lugar, com 10 pontos.

O jogo

Com a torcida do Comercial em festa, a partida começou. Mas, para a decepção dos torcedores comercialinos, logo aos 5 minutos de jogo, a equipe do Flamengo abriu o placar.

Nervosos pelo resultado adverso logo no início, o Comercial errou muitos passes durante o jogo. A primeira finalização dos donos da casa surgiu, somente, aos 17 minutos, sem perigo algum.

Aos 26 minutos o Flamengo teve a oportunidade de ampliar o marcador em pênalti. Porém, sem precisar de VAR, o árbitro da partida anulou a penalidade, após conversa com o assistente.

O restante da primeira etapa teve algumas chances e boas oportunidades para a equipe de Guarulhos, exigindo trabalho do goleiro Geilson. Aos 47 minutos, o time ribeirãopretrano quase empatou, mas Michel Renner parou na trave.

O segundo tempo começou e a necessidade do resultado motivou os jogadores. O começo da segunda etapa foi de domínio comercialino - o Flamengo não ficou com a bola. Aos 16 minutos, quase, outra vez, saiu o empate. O goleiro do time de Guarulhos teve de se esticar todo para evitar gol olímpico de Matheus China.

Após várias tentativas e chances criadas, finalmente o Comercial foi recompensado. Aos 37 minutos, em lance polêmico, Michel Renner cabeceou para o fundo das redes, mas se chocou contra o goleiro Matheus Santillo e o juiz anulou. Depois de conversas, o árbitro voltou atrás e validou a marcação, 1 a 1.

Em razão disso, o clima esquentou no estádio. Os jogadores do Flamengo foram para cima do árbitro, reclamando da marcação. Policiais tiveram de entrar em campo para conter as discussões. Após sete minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado.

Sem emoções, o comercial manteve o empate até o apito final e assegurou a classificação para as semifinais da competição.

Escalação

Comercial: Geilson, Lineker, Michael Douglas, Gut, Dener, Gabriel Bispo, Cesinha, Matheus China, Zé Andrade, Michel Renner e Gleyson.

Flamengo de Guarulhos: Matheus Santillo, Greick, Vinicius Bebê, Brendo, Lucas Rocha, PC, Bruninho, João Paulo, Zé Gotinha, Italo e Luan.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Léo Del Sant

Compartilhar: