Comercial enfrenta o Rio Claro pela Copa Paulista neste sábado, 3

Comercial enfrenta o Rio Claro pela Copa Paulista neste sábado, 3

Partida acontece no Estádio Francisco Schmidt, em Rio Claro; faltando três rodadas, empate dá a classificação para o Leão

Comercial e Rio Claro se enfrentam nesta sábado, 3, pela 11ª rodada da Copa Paulista. A partida entre o líder do grupo 2, e o 3º, acontece às 18h30, no Estádio Francisco Schmidt, e pode selar a classificação do Leão do Norte para a próxima fase da Copa Paulista.

Para por o pé na segunda fase já neste fim de semana, o alvinegro aposta na invencibilidade fora de casa. Já que a equipe de Ribeirão Preto perdeu apenas uma vez na competição, justamente para o adversário deste sábado, em pleno Estádio Palma Travassos.

Até o momento foram quatro jogos, com duas vitórias – diante de Independente e Batatais - e dois empates – com Ferroviária e São Carlos. Os comandados de Marcelo Dias fazem a lição de casa em Palma Travassos, onde venceu três, dos cinco jogos, e fora apresenta um esquema mais fechado, com rápidas saídas para o ataque.

Além do Leão, Ferroviária, XV de Piracicaba, Penapolense, São Caetano e Santos não foram derrotados fora de casa.

O treinador Marcelo Dias aponta que a filosofia que ele utiliza na equipe é de dar confiança para equipe titular, e ceder chances aos jovens que estão no banco e também participam desta boa campanha.

“Como o time vem com uma boa sequência de partidas, o resultado pode ser visto dentro de campo, onde foram conquistados 18 pontos no total, com apenas uma derrota em 9 jogos. Sequência, consistência e resultados”, aponta o treinador.

O Leão segue sua caminhada rumo à próxima fase da Copa Paulista, e necessita de apenas um ponto nos próximos 3 jogos para carimbar o passaporte para a 2ª fase.


Foto: Rafael Alves - Departamento de Comunicação Comercial FC

Compartilhar: