Comercial perde para o Nacional por 3 a 1

Comercial perde para o Nacional por 3 a 1

Na Capital, o Leão levou três gols na bobeira da zaga e pode sair do G8 no fim da rodada

O Comercial perdeu por 3 a 1 para o Nacional na tarde neste sábado, 20, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A zaga do Leão bobeia e ataque não repete apresentações anteriores, e agora o Leão "seca" os adversários para continuar no G8.

O técnico do Comercial, Alexandre Ferreira, surpreendeu e mexeu no time que venceu as três últimas partidas, já que escalou o time com três zagueiros, e efetuou a entrada como titular de Ronny no ataque. Mas a iniciativa de começar com tudo no ataque foi a mesma.

Logo na saída de bola Ronny recebeu a bola de Wanderson e quase abriu o placar aos 20 segundos de jogo, mas o goleiro Carlão afastou. No rebote Ronny passou de calcanhar a bola foi para Josué que lançou na área, e Carlão interceptou.

O Leão era melhor, mas quem abriu o placar foi o Nacional. Aos 13 minutos o atacante Vitor Sapo recebeu sozinho na área, o zagueiro Diogo tropeçou e Sapo só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol defendido por Thiago Moraes, outra novidade. 1 a 0 para o time da Capital.

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes atacando bastante. Danilo quase empatou de cabeça, mas a bola foi para fora. Do mesmo jeito, do outro lado o Nacional também pressionava, tanto que aos 36 minutos Michel recebeu na cara de Thiago Moraes, tentou driblar o goleiro, mas a bola correu demais e foi para linha de fundo.

Mas o segundo gol veio aos 47 minutos. Ronny recebeu passe na cara do gol, o jogador comercialino dividiu com o goleiro adversário e perdeu a bola. Carlão fez o lançamento e Anderson venceu de Diogo na corrida e fuzilou. 2 a 0.

Na saída do primeiro tempo o zagueiro Fabão destacou que os gols que o Comercial havia tomado foram “acidentes”, porque a equipe estaria melhor, o que foi compactuado pelo treinador Alexandre Ferreira. “Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, só que as duas vezes que eles chegaram ao ataque fizeram os gols”, analisou.

No começo do segundo tempo o Comercial continuou melhor. Aos 4 minutos Elvinho achou Danilo na marca do pênalti. O atacante chutou para defesa do goleiro Carlão. Em seguida foi a vez de Ronny desperdiçar uma chance após assistência de Josué.

Mas quem ampliou foi o Nacional. Aos 12 minutos Vitor Sapo foi lançado mais uma vez, ficou na frente de Thiago Moraes e encobriu o goleiro, marcando um golaço.

Dois minutos depois o Leão diminuiu. Naldinho cruza a bola na segunda trave, direto para o zagueiro Fabão que mandou para o gol. 3 a 1 para o Nacional.

Depois disso o Comercial continuou pressionando, mas Danilo não vinha mostrando uma de suas melhores apresentações e a defesa, lá atrás, continuava a dar vacilo. Tanto que aos 40 minutos o zagueiro Diogo foi expulso, deixando o Leão com um a menos.

Foto: Bruno Barbato/Comercial FC

Compartilhar: