Comercial se prepara para início da Copa Paulista
Clube investe em testes físicos para os atletas

Comercial se prepara para início da Copa Paulista

O campeonato começará no dia 14 de setembro

O Comercial já está na preparação para a estreia na Copa Paulista, que se inicia no dia 14 de setembro, mesmo que ainda não tenha uma data confirmada para a estreia do Leão. O Clube não joga desde o dia 25 de maio, quando perdeu de 2 a 0 para o São José, na Série A3 do Campeonato Paulista.

Desde a revelação dos clubes que irão participar da Copa Paulista, o Comercial tem sua total concentração voltada para a competição. Os atletas que já tinham contrato com o clube se apresentaram no último dia 5 de julho, já realizando testes médicos. Nenhum jogador foi testado positivo para o Covid-19, o que possibilitou o alojamento no CT do clube.

O Clube tem feito testes médicos durante a última semana, em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), que tem feito uma avaliação completa do estado físico dos jogadores junto da comissão técnica.

De acordo com o preparador físico do Comercial, Éder Lopes, os atletas não tiveram uma grande queda no condicionamento, mesmo após um período parado, e nem mesmo nenhuma lesão grave foi detectada, o que facilita o início dos trabalhos em campo com bola.

 O Leão estreará na Copa Paulista na primeira fase da competição com o Velo Clube, Votuporanguense e com seu rival Botafogo, o qual não enfrenta há 7 anos.

*Texto: Rodrigo Trindade e supervisão de Raissa Scheffer


Rafael Alves / CFC

Compartilhar: