
Comercial terá semana livre para tentar sair da lanterna no Campeonato Paulista da série A3
Leão voltou a perder no fim de semana e vai precisar de sequência de vitórias para tentar fugir do rebaixamento e buscar classificação
O Comercial perdeu a chance de vencer a segunda partida consecultiva e, de quebra, também foi superado na briga contra o rebaixamento neste fim de semana. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A3, o Leão perdeu por 2 a 0 para o Deportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz. Os donos da casa eram os lanternas da competição, lugar que agora volta a ser dos ribeirãopretanos.
Com apenas quatro pontos (um empate e uma vitória), o Comercial tem agora uma semana livre para o técnico João Vallim, que estreou neste fim de semana, trabalhar. O time volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Itapirense no estádio Palma Travassos.
Apesar da derrota, o estreante Vallim saiu otimista em relação ao desempenho do time. "Tivemos o controle da partida o jogo todo e eles acharam os dois gols. Meu goleiro não fez nenhuma defesa, sinal de que o time não jogou tão mal assim. Jogou bem. Infelizmente, foi o resultado que não condiz com o que foi o jogo", analisou ao fim do certame.
A campanha abaixo do esperado - o objetivo do time antes do início do campeonato era conquistar o acesso - fez com que a direção trocasse o comando técnico do Comercial depois de cinco rodadas sem vitória. Renato Peixe foi demitido e João Vallim assumiu depois que o Comercial conseguiu sua primeira vitória, contra o Catanduva dentro de casa, na sexta rodada.
O discurso ainda é otimista entre dirigentes que esperam uma segunda parte de recuperação da equipe. A avaliação geral é de que os resultados não condizem com o desempenho do time dentro de campo. "Nós também estamos atrás de reforços pontuais. Não podemos nos abater. Acho que temos condições de buscar a classificação", disse Vallim.
O Comercial está cinco pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. A Francana, oitava colocada, tem 9 pontos depois de empatar neste domingo contra a Itapirense. Das próximas oito rodadas (as últimas da primeira fase), o Comercial joga cinco dentro de casa. "Contamos com o apoio do torcedor em Ribeirão para ajudar o time a conseguir os resultados", concluiu o técnico.
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC