Comercial terá semana livre para tentar sair da lanterna no Campeonato Paulista da série A3

Comercial terá semana livre para tentar sair da lanterna no Campeonato Paulista da série A3

Leão voltou a perder no fim de semana e vai precisar de sequência de vitórias para tentar fugir do rebaixamento e buscar classificação

O Comercial perdeu a chance de vencer a segunda partida consecultiva e, de quebra, também foi superado na briga contra o rebaixamento neste fim de semana. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A3, o Leão perdeu por 2 a 0 para o Deportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz. Os donos da casa eram os lanternas da competição, lugar que agora volta a ser dos ribeirãopretanos.

 

Com apenas quatro pontos (um empate e uma vitória), o Comercial tem agora uma semana livre para o técnico João Vallim, que estreou neste fim de semana, trabalhar. O time volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Itapirense no estádio Palma Travassos.

 

Apesar da derrota, o estreante Vallim saiu otimista em relação ao desempenho do time. "Tivemos o controle da partida o jogo todo e eles acharam os dois gols. Meu goleiro não fez nenhuma defesa, sinal de que o time não jogou tão mal assim. Jogou bem. Infelizmente, foi o resultado que não condiz com o que foi o jogo", analisou ao fim do certame. 

 

A campanha abaixo do esperado - o objetivo do time antes do início do campeonato era conquistar o acesso - fez com que a direção trocasse o comando técnico do Comercial depois de cinco rodadas sem vitória. Renato Peixe foi demitido e João Vallim assumiu depois que o Comercial conseguiu sua primeira vitória, contra o Catanduva dentro de casa, na sexta rodada.

 

O discurso ainda é otimista entre dirigentes que esperam uma segunda parte de recuperação da equipe. A avaliação geral é de que os resultados não condizem com o desempenho do time dentro de campo. "Nós também estamos atrás de reforços pontuais. Não podemos nos abater. Acho que temos condições de buscar a classificação", disse Vallim.

 

O Comercial está cinco pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. A Francana, oitava colocada, tem 9 pontos depois de empatar neste domingo contra a Itapirense. Das próximas oito rodadas (as últimas da primeira fase), o Comercial joga cinco dentro de casa. "Contamos com o apoio do torcedor em Ribeirão para ajudar o time a conseguir os resultados", concluiu o técnico.

 

 

 


Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Compartilhar: